Como fazer Brigadeiro - Receita fácil

Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Como fazer Brigadeiro - Quem acompanha o blog sabe gosto muito de chocolate. Vou ensinar a vocês uma receita rápida e fácil de Brigadeiro. Além de enrolar as bolinhas, ele pode ser servido na panela, na colher, no copinho.  Quando criança, comia o quitute feito com achocolatado, mas com o passar dos anos fui descobrindo outros sabores de brigadeiro e fazendo testes. Primeiro o chocolate em pó, depois o amargo, o belga e todas as outras possibilidades que surgiram com a onda gourmet, que tomou conta da gastronomia.

 E, mesmo provando os sabores mais inusitados, ainda prefiro o chocolate como ingrediente principal para o preparo do brigadeiro.
Costumo dizer que fazer doce exige amor e paciência no preparo, sem pressa. Precisa esperar o tempo dele. Mexer com tranquilidade,em fogo baixo. E, assim, ser arrebatado pelo aroma, pela cor de chocolate, pela textura mudando e pelas bolhas anunciando que o doce está chegando no ponto. 


Brigadeiro sem ponto não tem corpo, nem graça. O ponto? Quando brigadeiro desgruda do fundo da panela, como numa dança suave, pra lá e pra cá. A aparência do brigadeiro fica Cremoso, brilhosa, irresistível.
 

Um receita que veio pra ficar. Brigadeiro é reconfortante para dias de estressante. Sucesso de público por aqui. Para fazer um brigadeiro é simples e rápido! Pegue os ingredientes e siga as instruções abaixo:



Ingredientes do Brigadeiro

 


1 lata de leite condensado
(de boa qualidade!) 



4 colheres de sopa de chocolate em pó(se você não tiver chocolate em casa use o achocolatado mesmo)
 

1 colher de sopa de manteiga extra sem sal (tem mais leite e ajuda na cremosidade)
 

2 colheres de sopa de creme de leite (vai ajudar o seu brigadeiro ficar cremoso por mais tempo)
 

 

Modo de Preparo do Brigadeiro


Coloque todos os ingredientes em uma panela, se ela tiver um fundo mais grosso, é melhor; distribui o calor de maneira uniforme e não dá chance para o brigadeiro grudar no fundo. O creme de leite vai deixar seu brigadeiro bem mais cremoso e a quantidade que você usar é que vai determinar essa cremosidade. . Leve todos os ingredientes para o preparo do brigadeiro, em fogo baixo e misture devagar até que a massa do brigadeiro se desprenda do fundo da panela. 

Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Vai ficar tudo meio aguado, depois vai começar a ficar meio “espumoso” (quando ferver) e, logo em seguida, vai começar a encorpar e começa a surgir a massa para o brigadeiro. Este é o momento exato de desligar a panela. Leva mais ou menos 15 minutos, coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e espere esfriar por + ou 1 hora. 

Ah, eu gosto de usar chocolate o amargo cai bem, 2 quadradinhos é mais do que suficiente para 1 lata de leite condensado e licor (1 colher de chá) de chocolate



Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Unte as mãos, faça bolinhas em formato de brigadeiro com a ajuda de uma colher de chá, e passe no granulado, nesse ponto já começa a surgi o seu primeiro brigadeiro está vendo como é fácil fazer Brigadeiro. O granulado pode ser de sua preferência, mas se eu pudesse dar uma sugestão, diria que o granulado belga ao leite fica incrível o seu brigadeiro. Vale o investimento para caprichar na finalização e no sabor, fica muito bom.


 
Estou numa produção quase comercial de brigadeiro cremoso para fazer as lembrancinhas para aniversario da minha irmã, ( que pressiona a minha data de entrega). Tenho dedicado minhas noites a esse aniversario e fiquei uns dias sem escrever aqui no blog, só 1, né? Mas já deu saudades.

Bom Apetite 
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo