Pular para o conteúdo principal

Como fazer Brigadeiro - Receita fácil

Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Como fazer Brigadeiro - Quem acompanha o blog sabe gosto muito de chocolate. Vou ensinar a vocês uma receita rápida e fácil de Brigadeiro. Além de enrolar as bolinhas, ele pode ser servido na panela, na colher, no copinho.  Quando criança, comia o quitute feito com achocolatado, mas com o passar dos anos fui descobrindo outros sabores de brigadeiro e fazendo testes. Primeiro o chocolate em pó, depois o amargo, o belga e todas as outras possibilidades que surgiram com a onda gourmet, que tomou conta da gastronomia.

 E, mesmo provando os sabores mais inusitados, ainda prefiro o chocolate como ingrediente principal para o preparo do brigadeiro.
Costumo dizer que fazer doce exige amor e paciência no preparo, sem pressa. Precisa esperar o tempo dele. Mexer com tranquilidade,em fogo baixo. E, assim, ser arrebatado pelo aroma, pela cor de chocolate, pela textura mudando e pelas bolhas anunciando que o doce está chegando no ponto. 


Brigadeiro sem ponto não tem corpo, nem graça. O ponto? Quando brigadeiro desgruda do fundo da panela, como numa dança suave, pra lá e pra cá. A aparência do brigadeiro fica Cremoso, brilhosa, irresistível.
 

Um receita que veio pra ficar. Brigadeiro é reconfortante para dias de estressante. Sucesso de público por aqui. Para fazer um brigadeiro é simples e rápido! Pegue os ingredientes e siga as instruções abaixo:



Ingredientes do Brigadeiro

 


1 lata de leite condensado
(de boa qualidade!) 



4 colheres de sopa de chocolate em pó(se você não tiver chocolate em casa use o achocolatado mesmo)
 

1 colher de sopa de manteiga extra sem sal (tem mais leite e ajuda na cremosidade)
 

2 colheres de sopa de creme de leite (vai ajudar o seu brigadeiro ficar cremoso por mais tempo)
 

 

Modo de Preparo do Brigadeiro


Coloque todos os ingredientes em uma panela, se ela tiver um fundo mais grosso, é melhor; distribui o calor de maneira uniforme e não dá chance para o brigadeiro grudar no fundo. O creme de leite vai deixar seu brigadeiro bem mais cremoso e a quantidade que você usar é que vai determinar essa cremosidade. . Leve todos os ingredientes para o preparo do brigadeiro, em fogo baixo e misture devagar até que a massa do brigadeiro se desprenda do fundo da panela. 

Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Vai ficar tudo meio aguado, depois vai começar a ficar meio “espumoso” (quando ferver) e, logo em seguida, vai começar a encorpar e começa a surgir a massa para o brigadeiro. Este é o momento exato de desligar a panela. Leva mais ou menos 15 minutos, coloque o brigadeiro em um prato untado com manteiga e espere esfriar por + ou 1 hora. 

Ah, eu gosto de usar chocolate o amargo cai bem, 2 quadradinhos é mais do que suficiente para 1 lata de leite condensado e licor (1 colher de chá) de chocolate



Como fazer Brigadeiro- Receita fácil
Unte as mãos, faça bolinhas em formato de brigadeiro com a ajuda de uma colher de chá, e passe no granulado, nesse ponto já começa a surgi o seu primeiro brigadeiro está vendo como é fácil fazer Brigadeiro. O granulado pode ser de sua preferência, mas se eu pudesse dar uma sugestão, diria que o granulado belga ao leite fica incrível o seu brigadeiro. Vale o investimento para caprichar na finalização e no sabor, fica muito bom.


 
Estou numa produção quase comercial de brigadeiro cremoso para fazer as lembrancinhas para aniversario da minha irmã, ( que pressiona a minha data de entrega). Tenho dedicado minhas noites a esse aniversario e fiquei uns dias sem escrever aqui no blog, só 1, né? Mas já deu saudades.

Bom Apetite 
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd