Pular para o conteúdo principal

Como fazer Cupcake Romeu e Julieta

Como fazer Cupcake Romeu e Julieta
A receita de hoje é como fazer Cupcake Romeu e Julieta, para quem gosta de goiabada e queijo vai adora essa receita porque fica delicioso e tem a combinação deliciosa do queijo com a goiabada, até mesmo você que não gosta de queijo ou de goiabada faça essa receita de Cupcake Romeu e Julieta faça e experimenta depois você deixa nos comentários falando a respeito do Cupcake Romeu e Julieta. Além de tudo ainda leva creme cheese e chocolate.Fica muito bom afinal Os opostos se atraem, sim! Experimente esta receita e veja o resultado desta combinação. vamos a receita!

 

Ingredientes para os Cupcake Romeu e Julieta

 

  • 1 embalagem de Mistura para Bolo de Baunilha Fleischmann (450 g)
  • ⅔ de xícara (chá) de leite integral (160 ml)
  • 3 colheres (sopa) de margarina (60 g)
  • 3 ovos

 

Para a cobertura do Cupcake Romeu e Julieta 

 

  • 300 g de chocolate branco grosseiramente picado
  • 2 embalagens de cream cheese (300g)
  • 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (50 g)

 

Para o recheio dos Cupcake Romeu e Julieta

 

  • 170 g de goiabada em barra picada

 

Cupcake Romeu e Julieta Modo de preparo:

 


Faça os cupcakes: em uma batedeira, junte a mistura para bolo, o leite, a margarina e os ovos. Bata em velocidade máxima por cerca de 3 minutos, ou até ficar homogêneo. Apoie 13 forminhas de papel para cupcakes dentro de 13 formas para empada grandes, para que as formas de papel não se abram quando receberem a massa. Distribua a massa do bolo nas formas, deixando um dedo de espaço para que a massa cresça.
Disponha as formas sobre uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido (180 ºC) por cerca de 30 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia limpo e seco. Retire do forno e deixe esfriar.
 
Faça a cobertura: coloque o chocolate branco em uma tigela refratária e leve ao micro-ondas regulado em potência média (50%) por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o cream cheese e o queijo parmesão ao chocolate derretido, mexendo vigorosamente com uma colher, até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos para que a cobertura resfrie e ganhe consistência. Enquanto isso, coloque em uma travessa a goiabada e 5 colheres (chá) de água e leve ao micro-ondas em potência máxima (100%) por 1 minuto e 30 segundos. Mexa bem com uma colher, amassando os pedacinhos de goiabada, e retorne ao micro-ondas por mais 1 minuto, para derretê-la completamente.
 
Com uma faca pequena, corte um círculo de 1,5 cm de diâmetro no centro de cada cupcake. Reserve estas tampinhas, com cuidado para não as quebrar, e, com a ponta da faca, cave buraquinhos com 2 cm de profundidade. Com uma colher de sobremesa, recheie os cupcakes com a goiabada derretida e tampe-os com as tampinhas de massa reservadas. Transfira a cobertura de queijo para um saco de confeitar com bico pitanga grande e, partindo das laterais dos bolinhos, vá fazendo círculos contínuos até toda a superfície dos cupcakes estar coberta. Use o restante da geleia de goiabada para decorar os cupcakes, dispondo uma gota da geleia no centro com o auxílio de uma colher de sobremesa. Finalize com uma folhinha de hortelã e leve à geladeira até a hora de servir o seu Cupcake Romeu e Julieta.
 
Gente essa maravilhosa receita de como fazer Cupcake Romeu e Julieta  é do lindo Blog temperoseespeciarias.blogspot, com varias receitas e dicas.
 
 
 
Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd