Como fazer Macarronada

Macarronada
Macarronada é algo super rápido de fazer e que agrada todo mundo. Nada combina mais com o fim de semana como uma boa macarronada para reunir a família e os amigos no domingo ou feriado. Embora o macarrão tenha sido inventada pelos chineses,  os italianos levam até hoje a fama de como fazer macarronada este saboroso prato. Ele pode ser feito com diferentes tipos de macarrão mas o mais recomendado é que ele seja feito com tipos de macarrão onde o molho possa ser melhor incorporado como o parafuso ou o pene, mais tem vários. Caso você não seja uma pessoa com experiência na cozinha esta receita de macarronada, será perfeita pois não requer prática por ser bem simples de fazer. A receita de hoje é um macarronada .

Ingredientes para Fazer a Macarronada


  • Bacon
  • Calabresa
  • Cebola 
  • Cenoura picada em cubinhos
  • Óleo
  • Sal a gosto
  • Macarrão 
  • 2 latas de tomate pelado
  • Pimenta do reino
  • Orégano
  • Folhas de louro

Modo de preparo da Macarronada 


Macarronada
Em uma panela coloque o bacon e a calabresa, deixei refogar alguns minutos e acrescente a cebola, alho e cenoura picada em cubinhos. Quem gostar pode acrescentar um pouco de salsão também, fica muito bom, da um gosto a mais na macarronada. Deixe refogar bem até o bacon e a calabresa estiverem dourados, o bacon vai soltar bastante gordura, retire o excesso de gordura. ( a gordura da para você fazer um delicioso feijão humm)

Como fazer
Acrescente 1 lata de tomate pelado (reservei uma lata dos tomates para o outro molho). Mexa um pouco para dissolver os tomates.Tempere com sal, pimenta, orégano e folhas de louro..Tampe a panela por alguns minutos e deixe cozinhar em fogo baixo.


Agora vamos à segunda opção, que é um macarronada vegetariana mais leve, e sem carne. Refoguei no azeite 1/4 de cebola picadinha com alho a gosto.  Acrescente um tomate maduro e uma cenoura pequena cortados em cubos, para deixar a macarronada bem bonita.
 

Adicione várias folhas de manjericão e sal a gosto.
Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo.
O tomate solta água então só ele já é suficiente produzir um molho mais grossinho. Essa quantidade de ingredientes é suficiente para uma porção GRANDE de massa.


Como fazer Macarronada
Como dá pra perceber, eu estava fazendo as 2 opção de  molhos para macarronada ao mesmo tempo. E não tem dificuldade nenhuma nisso, viu gente é muito fácil!
 
Depois para dar uma cor extra, adicionei um dos tomates pelados (da lata utilizada na receita anterior). Ajustei o sal e temperei com pimenta se você quiser pode colocar sazon no molho para a macarronada.


Como fazer Macarronada
 Depois é só cozinhar o macarrão em água fervente com sal, não coloque muito pois sua macarronada poderá ficar salgada. Vou dar uma dica para vocês! O truque para o macarrão não grudar é sempre utilizar uma panela bem grande com bastante água. Eu ando em uma fase de macarronada, mas pra esse molho qualquer outra massa cai bem.
   

Como fazer Macarronada

Faltou a foto do outro prato, mas garanto que fica bonito e bem gostoso viu?

Caso vocês tenham algumas dicas diferente comente para deixar essa receita de macarronada ainda mais gostosa acrescentando ou substituindo alguns ingredientes. Junte todas as pessoas que vocês amam e almoce ou jante uma comida gostosa! Essa maravilhosa receita de como fazer Macarronada é do lindo blog Cozinhar pra ser Feliz, com varias opção de receitas de macarronada 


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo