Pular para o conteúdo principal

Como fazer Panqueca passo a passo

Como fazer Panquecas
Depois de semanas de ensaio, enfim comemos panquecas. Há alguns dias estávamos morrendo de vontade de fazer panquecas. Aproveitamos o final de semana e trocamos as funções na cozinha. Minha esposa colocou a mão na massa e eu fiquei de fotógrafa, mais fiquei na supervisão mostrando para ele o jeito certo de Como fazer Panquecas passo a passo, porque ele nunca tinha feito. Nos divertimos pra valer. A cozinha tem dessas coisas, só vale a pena se for divertida. Usamos os ingredientes que tínhamos em casa para fazer os recheios. Carne moída e queijos, mussarela, parmesão, gorgonzola e cream cheese. Não  preciso nem dizer que a noite foi maravilhosa. Cozinhamos juntos, fizemos a maior farra e o jantar ficou uma delícia. Panqueca é comida boa pra vida inteira. Que tal você ter uma noite igual a minha? Primeiro vamos aprender a como fazer panquecas passo a passo.




Ingredientes


  • 3 ovos
  • 1 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de óleo
  • 3 colheres de sopa cheias de amido de milho
  • 4 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

 

Panquecas passo a passo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e bata com um fouet até obter uma mistura homogênea. Se preferir, prepare a massa no liquidificador. Deixe descansar por 30 minutos.
Coloque um fio de azeite em uma frigideira e espalhe com um papel toalha para retirar o excesso. Com a ajuda de uma concha, despeje a massa na frigideira e vá girando para espalhar a mistura. Mantenha o fogo na temperatura média. A massa da panqueca vai começar a soltar pelas pontas e, quando estiver dançando na frigideira, está na hora de virar. Cuidado para não deixar a panqueca muito grossa. A massa fininha é mais gostosa.





Recheio para panqueca 1

 
  • 500 gramas de carne moída (acém, paleta, peito)
  • 1 cebola pequena cortada em cubinhos
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 1 folha de louro
  • sal
  • pimenta
  • 1 ovo cozido


Modo de preparo


Em uma panela, faça um refogado simples, porém bem temperado. Frite a cebola, o alho e coloque a carne. Deixe ela soltar o seu suco. Acrescente louro, sal e pimenta a gosto. O preparo deve ficar bem sequinho. Finalize com ovo cozido picado e, se gostar, azeitonas verdes.


Recheio para panqueca 2


  • 150 gramas de mussarela picada
  • 50 gramas de parmesão fresco ralado
  • 50 gramas de gorgonzola picado
  • 1 colher de sopa cheia de cream cheese


Modo de preparo


Em um recipiente, misture todos os queijos e tempere com um pouquinho de pimenta do reino.


Molho  para panqueca


O molho de hoje foi muito simples. Em uma panela com um fio de azeite, refogue 1 cebola pequena cortada em cubinhos e 2 dentes de alho picados. Acrescente meia caixa de polpa de tomate, 2 folhas de louro, 2 colheres de sopa cheias de orégano, sal e pimenta a gosto. Deixe apurar por alguns minutos e reserve.






Montagem da panqueca

 

fazer Panquecas

Coloque o recheio na ponta do disco da panqueca e enrole a massa bem apertadinha para não abrir. Repita o processo até o fim. No refratário, faça uma caminha de molho, acomode as panquecas e cubra com o restante do molho. Finalize com parmesão fresco ralado e leve ao forno médio por 20 minutos ou até gratinar.
Sirva com arroz branco.


Rendimento: 12 panquecas (6 de carne e 6 de quatro queijos) receita de como fazer panqueca passo a passo é do blog casadecasado.blogspot.com.br um bom blog de receitas.



Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd