Pular para o conteúdo principal

Como Limpar

 Limpar a casa e os utensílios domésticos que são de uso contínuo não é uma tarefa simples, mas com essas dicas fica muito fácil mesmo.Como Limpar Panela Queimada, Dicas para tirar queimado de panela, Dicas para limpar panela queimada.
Panela Queimada como limpar, e muito mais.Era comum ver as nossas avós utilizarem produtos caseiros para a limpeza da casa. Com a variedade de produtos químicos próprios para remover a sujeira, bem como a facilidade da vida moderna, o vinagre, o limão e o bicarbonato de sódio foram esquecidos para essa finalidade. Agora é o momento ideal para retomar o costume, pois, além de baratos, eles livram você do contato com a perigosa composição tóxica dos produtos de limpeza.

Detergentes, desinfetantes, água sanitária, amaciantes e companhia contêm em sua fórmula substâncias que poluem o ar, causam irritação nas vias respiratórias, alergias e, em alguns casos, até mesmo contaminação grave, caso sejam ingeridos.
 AGORA VAMOS PARA TODAS AS DICAS DE COMO LIMPAR:

  COMO LIMPAR ASSADEIRAS DE ALUMÍNIO

 
  COMO LIMPAR
As assadeiras são difíceis de ficarem limpas após o uso, ficam com restos dos alimentos grudados em sua superfície ainda mais se for um alimento gorduroso, e também o calor do forno queima um pouco as assadeiras, porém com um pouco de bicarbonato de sódio pode resolver todo o problema.
Esfregue o bicarbonato de sódio que foi levemente diluído em água na forma, deixando a assadeira de molho por 2 horas, depois esfregue de novo e enxágue.

COMO LIMPAR TÁBUA DE CARNE

  COMO LIMPAR
 Usar sabão na tábua de carne não limpa adequadamente, pois sempre ficam restos de alimentos no meio das fibras da madeira. O melhor método para limpar a tábua é usar a metade de um limão junto com um pouco de sal, esfregando na superfície da tábua e em seguida use o sabão e enxágue ela ficará limpinha.

COMO LIMPAR COLCHÕES

  COMO LIMPAR
A maioria das pessoas limpam o colchão adequadamente, mas é importante fazer a limpeza correta, parece difícil, mas não é, usando um aspirador de pó aspire as migalhas e as poeiras, logo após polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele de forma a cobrir toda superfície, deixe o colchão com esta substância por algumas horas, e depois aspire e pronto está limpo.

COMO LIMPAR CHUVEIRO

  COMO LIMPAR
Muitas vezes, para desentupir o chuveiro tiramos a peça inferior, aquela dos furinhos para limpá-la, correndo o risco de quebrar o chuveiro, ou na hora de colocar no lugar acaba ficando mal encaixado resultando no vazamento de água pelos lados do chuveiro.
O ideal para limpar o chuveiro é usar um saco plástico com vinagre branco, envolvendo no chuveiro por cerca de uma hora, depois passe um pano molhado para limpar a superfície.

COMO LIMPAR PANELAS DE FERRO

 
  COMO LIMPAR
Nas panelas de ferro nada de usar sabão e água, para limpá-las você precisara somente de esfregar uma mistura grossa de sal e água na superfície da panela, logo após passe papel toalha para tirar os resíduos dos alimentos e quanto estiver seca passe uma leve camada de óleo para guardá-las.

COMO LIMPAR RALADOR

 COMO LIMPAR
 É difícil limpar o ralador, pois corremos o risco de machucar os dedos ou mesmo desgastar as esponjas usadas na limpeza.
Devido a isto este objeto muitas vezes não é limpo adequadamente, existe uma maneira simples e eficiente para executar esta limpeza sem nenhum esforço.
Pegue uma bata e rale, este vegetal possui o ácido oxálico que tira os resíduos do ralador.

COMO LIMPAR CAFETEIRA

 
 COMO LIMPAR
No espaço que a cafeteira tem para colocar água, coloque um pouco de água e vinagre, ligue a máquina e quando o processo finalizar esvazie a cafeteira e repita o processo somente com água para eliminar os resíduos do vinagre.

COMO LIMPAR LIQUIDIFICADOR

 COMO LIMPAR
Outro objeto que se limpa de forma errada é o liquidificador, em vez de machucar as mãos ou danificar as esponjas, tem uma maneira mais fácil.
Enxágue o copo do liquidificador em água corrente e logo após coloque água quente com um pouco de detergente, use a função pulsar duas ou três vezes, depois é só enxaguar.

COMO LIMPAR QUADROS

 COMO LIMPAR
Para fazer a limpeza dos quadros sem danificá-los precisamos da metade de um pão macio, porém que não esfarele.
Passe o pão delicadamente sobre a superfície empoeirada e pronto o quadro ficará limpo.

COMO LIMPAR ESCOVA DE DENTE

 COMO LIMPAR
A escova de dentes ficam em contato direto com a sujeira da nossa boca, sendo necessário que se faça a higienização esporádica da mesma, para isso coloque um pouco de vinagre branco numa xícara, deposite a escova deixando de molho por algumas horas, depois retire o excesso do vinagre em água corrente.

COMO LIMPAR FORNO

 COMO LIMPAR
Usando o bicarbonato de sódio você mudará a sua vida e a forma de como limpar o forno, pois tem gente que sofre para esfregar o forno de tão difícil que é para limpar.
Somente é necessário uma pasta de bicarbonato de sódio com água, espalhe pelo interior do forno e deixe esta pasta durante uma noite toda.
Depois use um pano molhado para tirar a mistura em seguida borrife um pouco de vinagre e limpe novamente com um pano molhado, para secar ligue o forno em temperatura média por 20 minutos.

COMO LIMPAR TORRADEIRA

 COMO LIMPAR
Para retirar as migalhas de pão do interior da torradeira, coloque a torradeira de cabeça para baixo em seguida dê umas batidinhas, ou tire a gaveta de resíduos que algumas tem, para efetuar a limpeza da parte de fora passe cremo de tártaro com uma esponja de louça, depois passe um pano úmido para tirar o excesso, ela vai ficar brilhando.

Dica:O bicarbonato de sódio é uma excelente opção para absorver odores e para limpar a cozinha. Ele substitui a água sanitária e o detergente. Ótima essas dicas de como limpar, ela é do lindo blog Receitas Rápidas, além de dicas lá você vai encontrar como fazer trufas para vender, receitas de bolo e de pudim e muito mais.
Se você tiver alguma dica boa, deixe nos comentários, o Blog Como Faze Arroz Agradecem muito.  

#COMO LIMPAR ASSADEIRAS DE ALUMÍNIO #COMO LIMPAR TÁBUA DE CARNE

#COMO LIMPAR COLCHÕES #COMO LIMPAR CHUVEIRO #COMO LIMPAR PANELAS DE FERRO #COMO LIMPAR RALADOR  #COMO LIMPAR CAFETEIRA #COMO LIMPAR LIQUIDIFICADOR #COMO LIMPAR QUADROS #COMO LIMPAR ESCOVA DE DENTE #COMO LIMPAR FORNO #COMO LIMPAR TORRADEIRA

 
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd