Como preparar comida Fit

Vamos falar das comida Fit como faço todo dia, vou estar sempre postando aqui o cardápio e a receita de comida Fit. E quem quiser pode ir marcando ai pra depois fazer pra vender. Essa minha foto com a marmita Fit é pra calar a boca de quem duvida que eu do conta de fazer tudo. Sei que eu não deveria me importar, mas sou humano e tem coisas que escuto e machuca a gente. Não preciso enganar ninguém, não ganho nada com isso. Faço de tudo mesmo, porque em vez de ficar duvidando do trabalho dos outros vou atrás de estudar e me capacitar. Sempre vai ser assim! 

Essas Marmita Fit de hoje feitas pra uma cliente especial.


CARNE MOÍDA refogada com repolho roxo e cenoura


 Ingredientes para comida Fit

  • Cenouras
  • Repolho
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • Óleo de milho
  • Arroz integral


Como fazer: Pique as cenouras, o repolho 1/2 cebola e 2 dentes de alho.

Coloque pra fritar a cebola e o alho com o óleo que preferir eu uso de milho. Depois de frito coloque pra refogar a carne moída e a cenoura. Tampe a panela e vai mexendo as vezes.
Depois que tudo estiver folgadinho (a cenoura mole e a carne frita) acrescente o repolho mecha e tá pronto. 

ABOBRINHA


Como fazer: Lave bem pique no formato desejado.
Novamente frite o alho e a cebola e jogue abobrinha pra refogar. Mecha vez ou outra até ficar ao dente.

Arroz integral


Como fazer: dica para o arroz integral é deixa-lo de molho por umas 8 a 10 horas assim ele cozinha bem mais rápido e fica mais macio tbm depois leve o arroz para cozinhar com muita água ele é duro e leva quase 1:00 hora pra cozinhar. 

Quando faço arroz integral, eu lavo e deixo de molho enquanto faço outras coisas em casa. Na hora de preparar a comida eu refogo alho e cebola, acrescento o arroz que já estará inchadinho, a água normal e faz no mesmo tempo que o arroz Branco normal. Só uma dica que funciona bem na minha casa porque não tenho panela de arroz.

Dica: Faça arroz integral na panela de pressão,leva a mesma quantidade de água que o arroz branco e cozinha em vinte minutos,deixe a pressão sair para abrir.

Sobre temperos. Uso salsinha, cominho, tempero Baiano, cebola, alho. Tudo que for natural. Não use sazon nem caldo de galinha.
Esse cardápio da marmitinha Fit foi montado para um amigo. Se fosse pra mim montar colocaria a mais feijão e brócolis

Obs: Essa marmitinhas Fit são feitas pra congelar Existe uma cuidado sim.
Quando a comida for feita e coloca na marmita deixa a marmita aberta esfriando. Pra sair todo o vapor e só depois tampe e ele pra congelar. Assim quando o cliente tirar do congelador e levar pro micro ondas pra descongelar não vai ficar aguada. Vai ficar perfeita.


Bom Apetite
Até Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo