Pular para o conteúdo principal

Como temperar filé de frango e prepará-lo

Como temperar Filé de frango
Cansado daquele jeito de temperar filé frango sem graça do dia a dia? Então compre um pacotinho de páprica no mercado e aproveita que essa receita. Na realidade é mais que uma receita além de aprender prepara um delicioso filé de frango vou tem ensinar primeiro a como temperar filé de frango. Bom para acompanhar o seu arroz com feijão, dando um toque especial além de ser saudável mais com pouco óleo claro.
Vocês vão perceber que nessa receita de como temperar filé de frango eu não coloco a quantidade exata de cada tempero pois eu mesma não sei dizer se chega a ser uma colher de sopa ou menos, mas vou sempre indicar a proporção de um ingrediente para o outro.


Ingredientes para temperar filé de frango

 
  • 4 filés de frango
  • 2 colheres de sopa de manteiga com sal
  • 1 limão
  • 300g de tomatinho cereja
  • Orégano
  • Sal marinho
  • Páprica picante
  • Tomilho (ou alecrim, mas nesse caso utilize em menor quantidade)
  • Pimenta do reino
  • Óleo de oliva

Modo de temperar filé de frango

 
Comece preparando o tempero para os filé de frango em um pote aparte: adicione primeiro a páprica que é o ingrediente principal, coloque uma quantidade razoável, equivalente a 1 colher e meia de sopa. 
 
 
Como temperar Filé de frango e prepará-lo
Depois acrescente praticamente a mesma quantidade em orégano - um pouco menos. Acrescente mais 2 pitadas de sal marinho e finalize os ingredientes secos com pimenta do reino a gosto para dar um gosto mais apimentado e uma pitada de tomilho. Feito isso adicione o óleo de oliva e misture bem os ingredientes até que forme uma espécie de molho temperado. 
 
  
Como temperar Filé de frango e prepará-lo
Pegue os filés de peito de frango e disponha-os sobre uma tábua de cortar alimentos e despeje o molho de tempero sobre eles. O ideal para temperar bem o filé de frango é de esparramar esse molho sobre eles e misturar com as mãos, massageando os filés até que fixe bem neles. Se você achar o tempero muito seco adicione mais óleo de oliva.
 
 
Como temperar Filé de frango e prepará-lo
Assim que temperar os filés de frango, ligue uma frigideira no fogo alto e derreta 2 colheres de manteiga nela. Aproveite e ligue o forno para ir pré aquecendo-o. Quando a manteiga derreter, coloque os filés de frango na frigideira e frite-os dos dois lados até ficarem bem dourados. Quando terminar de fritar o frango, pegue uma travessa refratária e coloque os filé de frango temperado dentro dela adicionando mais um fio de óleo de oliva.
 
Como temperar Filé de frango e prepará-lo
Corte o limão em 4 partes e coloque os dentro da travessa junto com filé de frango e aproveite e adicione também os tomatinhos cereja. Nessa parte eu gosto de temperar com mais um pouco de pimenta do reino sobre tudo, mais um pouquinho de sal - cuidado para não salgar de mais - e mais um pouco de orégano. Terminado isto coloque a travessa no forno já pré aquecido e deixe lá por mais 15 minutos ou até os tomatinhos abrirem com o calor.  Prontinho! Um Filé de frango diferente e ótimo para acompanhar uma porção de batatas rústicas nesse frio, que estamos enfrentando.
 
 

 Dicas:

 
1) Por que bater o peito de frango com o martelinho? Isso diminui a espessura do peito de frango para o filé cozinhar igualmente dentro e fora.
2) Por que utilizar pimenta moída na hora? A pimenta do reino já moída em saquinho geralmente vem adicionada de conservantes ou outros produtos que podem, inclusive, contaminar a comida. Essa maravilha dica de como temperar filé de frango é do blog Cozinha Luisa, com varias receitas para você.

Tem mais alguma dica interessante para esta receita? Conta pra gente! Deixe seu comentário!

#Filédefrango #Filédefangotemperado #Comotemperarfilédefrango #Comacomarrozefeijão



Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd