Pular para o conteúdo principal

Receita de Bolo Bem Casado Fácil

Bolo Casado Fácil
Dia de festa é dia de bolo. E sábado não foi diferente. Há meses que os amigos desta casa tentam se reunir sem sucesso. Viagem, gente doente, feriados, eita encontro difícil. Finalmente, conseguimos juntar a galera na semana passada para mais uma farra. A bagunça foi na casa dos amigos. Para celebrar a "confraria", resolvi fazer um bolo bem casado, uma receita gostosa e bem fácil de fazer. Massa branca, leite condensado cozido e açúcar de confeiteiro, nada mais reconfortante.
 

A alegria dos casamentos, nascimentos e batizados (nestes casos, em miniatura), essa receita de bolo bem casado é um dos clássicos da confeitaria. Não conheço uma pessoa que não se derreta pelo doce ou pelo bolo de bem casado. Uma de minhas melhores lembranças é o bem casado do meu casamento, um sonho. Em tese é um bolo muito simples. Pão de ló branco e leite condensado, mas há alguns segredinhos para deixar a receita ainda mais gostosa. A massa precisa ser leve e fofa, uma nuvem, e o recheio clarinho. Há quem curta, um doce de leite bem escuro no recheio e prefira usar o industrializado, de marca confiável. Eu, ao contrário gosto de cozinhar o leite condensado em casa, na panela de pressão, como faziam nossas avós. E por apenas 6 ou 7 minutos, para ter um resultado de sabor leve, bem delicado.



Ingredientes do Bolo bem Casado



  • 6 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Baunilha
 

Modo de Preparo do Bolo bem Casado

 
Bata as claras em neve com uma pitada de sal para que cresçam mais. Quando estiverem bem altas e firmes, adicione as gemas, uma por vez, e continue batendo até obter uma mistura fofa. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Adicione uma colher de chá de baunilha. Com a batedeira ligada, vá colocando alternadamente o leite morno e a farinha. Finalize com o fermento e bata apenas para misturar, bem rapidinho.
 
Sugestão: utilize uma forma alta de 27cm de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50 minutos ou até que o palito saia limpo depois do teste.
 

 

Recheio e cobertura do Bolo bem Casado

   Bolo Casado
Coloque 3 latas de leite condensado na panela de pressão e adicione água até o limite permitido. Quando a panela começar a fazer o tradicional barulhinho, conte 6 ou 7 minutos, desligue e deixe sair a pressão naturalmente. Você pode cozinhar o leite condensado um dia antes. Deixe as latas esfriarem antes de abrir. Uma lata de leite condensado quente pode explodir e causar um acidente sério.
 
Coloque o leite condensado cozido em uma panela com uma colher de sopa de manteiga sem sal e mexa até engrossar. O ponto é parecido com o do brigadeiro, o doce desgruda do fundo da panela. Essa é a hora de desligar o fogo.
 
 

Montagem do Bolo bem Casado

Receita de Bolo
  Você pode cortar a massa em duas ou três partes. Eu prefiro cortar em três para caprichar no recheio. Se decidir cortar apenas ao meio, duas latas de leite condensado serão suficientes para recheio e cobertura.
 
Faça uma calda com leite morno e regue o bolo. Despeje o recheio e intercale com um disco de massa. Termine com uma fina camada de leite condensado cozido na cobertura. Com o auxílio de uma peneira, promova uma chuva de açúcar de confeiteiro para dar o acabamento e decorar o seu bolo bem casado. Fácil e muito bem explicado essa receita de bolo bem casado, essa receita é de autoria do lindo blog casadecasado.blogspot, com varias receitas e muito mais.




Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd