Pular para o conteúdo principal

Receita de Bolo de Fubá com Queijo passo a passo

Receita de Bolo de Fubá com Queijo passo a passo
A receita de  hoje é de bolo de de fubá com queijo. Eu não sou a maior fã de fubá do mundo, mas adoro esse bolo de fubá com queijo ficou muito bom ficou super cremoso. E o melhor de tudo, a receita é super simples e é toda feita no liquidificador você não vai ter trabalha nenhuma para aprender como fazer bolo de fubá com queijo. Corre lá que ainda da tempo para servir no café da tarde. Não vai ter erro vou deixar a receita de bolo de fubá com fotos do passo a passo.

Ingredientes

 

  • 1 xícara(chá ) e meia de fubá
  • 2 xícaras (chá ) de açúcar
    2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 4 xícaras de leite
  • 150 gramas de queijo meia cura ralado
  • 50 gramas de coco ralado (opção pra quem gostar)
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo do bolo de fubá com queijo


com Queijo passo a passo

No liquidificador coloque: 1 xícara e meia de fubá (daquele bem fininho). E as 2 xícaras de açúcar.


com queijo

2 colheres de sopa de farinha de trigo


para o bolo de fubá com queijo

2 colheres de sopa de margarina

 4 xícaras de leite
4 xícaras de leite

bolo de fubá com queijo

Bata bem até ficar uma mistura homogênea, a mistura fica bem líquida mesmo. Depois  crescente 150 gramas de queijo meia cura ralado.E 50 gramas de coco ralado. O coco ralado é uma opção pra quem gostar e quem quiser uma textura do bolo de fubá  mais crocante. Quem não gostar  pode pular essa etapa.E finalize com raspas de 2 limões, e por ultimo adicione uma colher de sopa de fermento em pó para a massa da receita de bolo de fubá com queijo.


até ficar uma mistura homogênea

A massa fica do bolo de fubá com queijo fica bem líquida mesmo pois vai muito leite.
O segredo para esse bolo de fubá como queijo ficar com o creme no meio é usar uma forma de tamanho médio e alta. O meu bolo de fubá não ficou totalmente separado, fiz 2 receitas ao mesmo tempo e só tinha uma forma grande em casa. Mas façam o de vocês na forma média e alta que não tem erro. Já fiz o essa receita de bolo de fubá com queijo várias vezes e sempre dá certo!



Fica muito bom

Leve o bolo de fubá  para assar em forno pré aquecido a 200ºC até o bolo de fubá com queijo ficar douradinho (cerca de 40 minutos). É importante ir acompanhando o tempo a partir dos 30 minutos pois cada forno é de um jeito e não existe nada mais frustrante que bolo queimado.Corte o bolo em quadradinhos. 


Com queijo


Quando você fizer o bolo de fubá com queijo na forma correta, esse  creminho (que no meu bolo está meio na ponta) vai estar bem no meio de todo o bolo.Salpique um pouquinho de canela para servir o seu delicioso bolo de fubá com queijo e coma bastante! 

Essa maravilhosa receita de bolo de fubá com queijo passo a passo é do maravilhoso blog Cozinha para ser Feliz e um blog cheio de receitas de bolos.


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd