Pular para o conteúdo principal

Receita de Bolo de sorvete Diet

Bolo de sorvete Diet
 Quando morava na casa com meus amigos, as irmãs Ana e Adriana e não tinha diabetes, em todo aniversário ou data comemorativa a Adriana fazia essa receita de Bolo de Sorvete Diet que é de comer rezando de tão bom que é. Passado o tempo, não moro mais com elas. Meu pai tenha diabetes e para minha tristeza ele não pode mais me deliciar com essa sobremesa maravilhosa.
Qual não foi minha surpresa dia desses, navegando pelos sites de receitas diet, encontrei não só a receita do bolo de sorvete como ainda na versão diet! Está tudo lá no site da Lowçucar! Agora posso trazer para vocês esse Bolo de Sorvete na versão Diet!
Aproveitem!!
 
Bolo de Sorvete Diet


Ingredientes para fazer a Massa


  • 1 embalagem de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Leite Condensado zero açúcar
  • 300 ml de leite desnatado
  • 4 gemas
  • 4 claras

 

Caramelo

 
6 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (para calda)
 
 

Calda

 
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 3 colheres  de Achocolatado sem açúcar
  • 3 colheres Adoçante Culinária
  • 1 embalagem de creme de leite light

Modo de Preparo

 

Massa



Massa
Preparar o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Bater no liquidificador por 5 minutos sem parar e reserve.
Separar as claras e as gemas dos ovos e tire a pele das gemas Numa panela coloque o leite condensado preparado, junte o leite e as gemas. Leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Desligue e deixe esfriar.
 

Caramelo

 
Caramelo
Em uma forma de pudim com 23 cm de diâmetro espalhe a frutose.
Separe a água, na quantidade que pede a embalagem, numa vasilha.
Leve a forma com frutose ao fogo até derreter e começar a ficar escuro.
Coloque a água reservada, tomando cuidado para não espirra o caramelo quente.
Deixar no fogo mexendo com cuidado até o ponto de calda grossa. Reserve.
 

Calda

 
Calda
Leve ao fogo o achocolatado e a água, deixe ferver e despeje na forma caramelizada. Reserve.


 

Final da Massa do bolo

 
Massa do bolo
Bata as claras em neve, acrescente o adoçante e o creme de leite. Junte ao creme reservado já frio e misture com cuidado.
Despeja na forma caramelizada e com a calda e leve para congelar.
Depois de congelado, coloque água numa vasilha grande na qual caiba a forma. Coloque a forma para soltar.
 
Para desinformar use uma vasilha larga e alta para não ter perigo de escorrer a calda. Mantenha congelado. Está pronto, viu como é fácil fazer bolo de sorvete diet. Essa receitinha de bolo diet é do blog Receitinhas da Tere.

Opção - Se gostar, espalhe ½ xícara (chá) de nozes picadas por cima do caramelo e da calda de achocolatado e depois espalhe o creme já frio.
Rendimento 34 porções


Bom Apetite 
Até a Próxima!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd