Receita de Mousse de maracujá

Mousse de maracujá
Mousse de maracujá - É, sem dúvida, a sobremesa mais pedida da casa. Comecei a prepará-la pela simplicidade da receita e hoje, não posso nem pensar em deixar a sobremesa fora do cardápio dos encontros familiares. No almoço deste domingo, o pedido ficou por conta da minha mãe. Já experimentei as mais diversas formas de fazer a sobremesa de mousse, com maracujá in natura, suco concentrado e acreditem, refresco em pó, uma obra do acaso que transformou definitivamente o doce. O improviso aconteceu num dia em que fui preparar a mousse de maracujá e percebi que não tinha nem a fruta, nem o suco de garrafinha. Olhei para o armário e resolvi fazer uma experiência: dissolvi um pacotinho de light de maracujá em dois dedinhos de água. Nunca antes na história desse país, uma  receita de mousse de maracujá ficou tão aerada, concentrada e gostosa. Juro!

Ingredientes para mousse de maracujá


  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 pacotinho de Clight de maracujá
  • 40 ml de água



Modo de Fazer mousse de maracujá


Dissolva bem o pó para suco de maracujá em um copo com a água. No liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite e o suco. Bata bem e despeje em uma taça grande ou em tacinhas individuais. Leve ao freezer por duas horas e, depois, desça sem medo para a geladeira até a hora de servir. O mousse de maracujá vai ficar consistente e não perderá a cremosidade. Aliás, note que o doce já vai sair cremoso do liquidificador.

Dica: Decore com chantilly e coulis de maracujá. Ótima essa receita de mousse de maracujá! Ela é do blog Casa de Casado.

#ReceitadeMoussedemaracujá #ReceitadeMousse #Moussedemaracujá #Sobremesa #Paradomingo #Almoço


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo