Pular para o conteúdo principal

Receita de Pão de Batata

  Receita de Pão de Batata
Bom dia cozinheiros de Plantão tudo bem? Vou ensinar a vocês uma receita de Pão de Batata, super fácil de fazer nem de batedeira você vai precisar,  isso mesmo você vai bater a massa do pão de batata no liquidificador.  Aprenda a preparar essa receita de pão de batata com esta excelente e fácil receita. O pão de batata é um pão gostoso e diferente para servir para sua família ou um opção de lanche muito delicioso.

 

Pão de Batata de Liquidificador

 

 

Ingredientes


• 1 xícara (chá) de água norma
• 1/2 xícara (chá) de iogurte natural
• 1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
• 2 ovos
• 1 colher (sopa) de açúcar
• 1 colher (chá) de sal marinho
• 2 batatas médias cozidas e descascadas
• 10g de fermento biológico seco ou 30g de fermento biológico fresco (usei o seco)
• 700g de farinha de trigo (aproximadamente)
• 1 gema para pincelar

Recheio


• 200g de presunto picadinho
• 150g de queijo muçarela ralado

 

Pão de Batata Modo de preparo


Olha só como é muito fácil gente, fica uma delícia!
No liquidificador, bata todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, bata até as batatas dissolverem. Transfira o líquido para uma tigela, acrescente a farinha de trigo aos poucos, sove bem até soltar das mãos, se precisar acrescente mais farinha de trigo.
 
Abra pequenas porções da massa, coloque um pouco de presunto e queijo, faça bolinhas, coloque-as em tabuleiros, deixem crescer até que dobrem de volume.
Pincele com a gema, leve-os para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourarem levemente.
Não precisa untar os tabuleiros e está pronto seu Pão de Batata.

Com esse pão de batata preparado rapidinho no liquidificador, o seu lanche ou café da manhã estão garantidos. Uma delícia! Quem resiste a um Pão de Batata tão macio quanto esse?
 
Toda vez que faço aqui em casa não sobra nada, meus amigos sempre falam, só vou se você fizer o pão de batata.
 
Dica: Se a massa ficar grudenta na hora de enrolar os pães, unte as mãos com um pouquinho de óleo. Gente essa receita de pão de batata é do blog cakepot.com.br, Lá você vai encontrar varias receitas de bolo no bote, pudim,pão caseiro e varias outras receita gostosas e fáceis de fazer.


Bom Apetite
     Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd