Pular para o conteúdo principal

Receita torta de Bis passo a passo

Receita torta de Bis passo a passo
O Bis não é só delicioso, como também é super versátil. Com ele, é possível fazer diversas receitas Vou ensinar a você uma receita de torta de Bis passo a passo bem explicadinho para vocês não errarem. O legal dessa receita que tem foto acompanhando o passo a passo de como fazer torta de bis. Confira esta TORTA DE BIS e inclua no seu livro de receitas.


Vamos a Receita da Torta de Bis gelada, cremosa e crocante.UAU!!!


Ingredientes da Receita torta de Bis passo a passo


  • 1 pacote e meio de biscoito maisena de bolacha
  • 1 caixa de Bis preto, pode ser o de avelã
  • 1 caixa de Bis branco, pode ser o de limão também
  • Para o creme de chocolate
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 barra de chocolate meio amargo (aprox. 200 g)
  • 1 lata de creme de leite sem soro(375g)
  • 1/4 envelope de gelatina sem sabor (3g)
  • Creme Branco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 barra de chocolate branco
  • 1lata de creme de leite sem soro (375g)
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor (6g)
  • Crocante de Castanhas
  • 200g de castanhas de caju sem sal, cortada em pedaços pequeno (coloquei dentro de um saquinho e quebrei com o martelo de carne)
  • 5 colheres de açúcar

Modo de Fazer do Crocante de Castanhas da Torta de Bis


Leve ao fogo o açúcar até derreter e caramelizar levemente, acrescente as castanhas e mexa até misturar bem. Coloque em uma forma pequena ou na pedra mármore e espere esfiar. Quebre em pedacinhos e reserve. Observe as fotos.


Modo de fazer da torta de bis passo a passo


Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta em uma forma de aro removível. Coloque as barrinhas de chocolate Bis na lateral, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma.


Derreta o chocolate branco no micro-ondas, misture o creme de leite e o leite condensado com um batedor. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente, mas não muito, senão fica difícil de espalhar.


Faça o mesmo procedimento com o chocolate. Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este uma camada de bolachas molhadas no leite, espalhe o do crocante de castanhas; por fim adicione o creme de chocolate preto. Leve-a para gelar no freezer ou congelador por 4 horas e depois desinforme com cuidado, mas fique tranquilo, a torta sai super fácil. Mantenha na geladeira. Pode ser congelada por 60 dias.


Finalize com os confeitos M&M’s
e arremate com a fita que além de embelezar garante que os chocolates não desgrudem.

IMPORTANTE: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desinformar a torta.


Agora o Passo a Passo da receita de bis


Vamos lá:
Passo 1: Cubra o fundo de uma forma com aro removível untada com manteiga com biscoito molhado ligeiramente no leite.


Passo 2: Intercale os bis branco e preto na lateral da forma
Olha como fica linda montadinha a base…


                                         
Passo 3: Jogue o creme de chocolate branco por cima


Passo 4: Cubra com uma camada de biscoito maisena molhado em leite.

 

Passo 5: Por cima dos biscoitos jogue o crocante de castanhas

Passo 6: Inclua o creme de chocolate preto.

Passo 7: Depois da torta gelada acrescente os M&M’s e faça o laço

Passo 8: Esta é a melhor parte, corte uma fatia e com.

Dica Interessante: O leite condensado cozido nada mais é que um doce de leite comum. Você pode colocar o que desejar sobre a torta, como frutas, o próprio bis picado, você pode servir com uma bola de sorvete se preferir, o legal é você inovar, e se você gostar, compartilhe, para que mais pessoas saibam das delicias que pode se fazer. Aproveitar e convidar a você para dar uma passadinha no blog Banquetes e lanchinhos, que é o dono dessa linda e gostosa de receita de bis passo a passo.


Bom Apetite 
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd