Aprenda a fazer um delicioso Picadinho de carne

 Aprenda a fazer um delicioso Picadinho de carne

Picadinho de carne com arroz. O picadinho de carne é um dos pratos favoritos do brasileiro, por ser muito gostoso e, o melhor, bem barato. O filé mignon é sem dúvida a opção mais usada para refeições como essa, mas não é a única carne adequada para o preparo. Os cortes mais baratos também rendem pratos deliciosos. Um dia desses, olhando o freezer descobrimos uma peça de acém e resolvemos fazer um picadinho. O acém é uma carne bem saborosa, embora não seja assim tão macia. Como já era tarde e precisávamos acelerar o preparo, a solução foi a panela de pressão. E, para deixar o preparo ainda melhor, adicionamos linguiça calabresa, pimentão, alho e cebola ao picadinho. Simples e saboroso. 


Ingredientes


  • - 1/2 kg de acém
  • - 1 linguiça calabresa
  • - 1 pimentão verde médio
  • - 1 cebola média
  • - 2 dentes de alho
  • - sal
  • - pimenta  


Modo de Fazer


Coloque a carne e a linguiça cortadas em cubinhos na panela de pressão. Tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos. Enquanto a carne estiver na pressão, pique a cebola, o alho e o pimentão e reserve. Em outra panela, coloque um fio de azeite e refogue os temperos. Adicione carne e calabresa, já cozidas. Vá colocando, aos poucos, o caldo que sobrou na panela de pressão e deixe cozinhar por alguns minutos até que a carne fique bem macia. Prove para acertar o sal e tempere com pimenta do reino a gosto.

         
Picadinho de carne

Viu como é fácil e pratico de se preparar um delicioso picadinho de carne, essa maravilhosa receita é do lindo blog Casa de Casado, lá você vai encontrar diversas receitas para  poder fazer no dia dia da sua casa

Bom Apetite

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo