Pular para o conteúdo principal

Receita de Batatinhas em Conserva

 
Quando eu era pequeno, em toda festinha que era convidado, e se fosse aniversário de criança ou qualquer outra festa de família, sempre tinha batatinha em conserva. Depois de um tempo a pobre batatinha ficou confinada a comidinha de boteco. É uma pena pois é muito gostosa, rende bem e pode ficar na geladeira por vários dias que não estraga, aliás quanto mais tempo fica, mais a batata pega o tempero fica ainda mais saborosa. Assim trouxe a vocês a receita de Batatinhas em Conserva tão apreciado em festas ou churrascos. A receita de Batatinhas em Conserva é do simpático blog Receitinhas da Tere, com varias dicas de receitas.



Ingredientes

 
  • 1/2 quilo de batata bolinha
  • 1/2 maço de cheiro verde picado
  • 01 cebola pequena bem picada
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre de vinho
  • 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem

Modo de Fazer Batatinhas em Conserva

 
   
Cozinhe a batata no vapor.
 

Para cozinhar os no vapor alimentos, sem perder sabor, siga os passos abaixo:


  • Prepare os alimentos, tempere e arrume-os em um cesto.


  • Os alimentos devem ser colocados com cuidado no cesto, sem pressioná-los, permitindo a circulação do vapor.

  • A parte de baixo da panela deve conter de 3 cm a 5 cm de água, exceto quando os equipamentos já têm a indicação do volume de líquido a ser adicionado.


  • Para dar mais sabor à preparação, a água pode ser temperada com ervas, gengibre, alho, folhas de louro ou especiarias. A água do cozimento pode ser aproveitada para preparar molhos, caldos para sopas e cozinhar grãos. Pode-se usar sucos, vinhos e leite para substituir a água do cozimento.


  • Arrume o cesto com os alimentos na panela com água de moda a encaixar perfeitamente. A principal regra do cozimento à vapor é não deixar o alimento tocar na água durante a cocção.


  • Feche a panela hermeticamente para evitar a perda de vapor, mantendo o aroma, cor e consistência do alimento.


  • O ideal é colocar o cesto com os alimentos quando a água já começou a ferver. De preferência, reduza o fogo durante o cozimento.


  • Evite abrir a panela durante o cozimento para não interromper a circulação do vapor e, consequentemente, o processo de cocção.


  • Corte os alimentos em pedaços semelhantes e não muito grandes para que o cozimento seja rápido e uniforme.


  • Se for cozinhar mais de um tipo de legume, selecione os de textura semelhante para cozinharem no mesmo tempo.


  • Mantenha uma chaleira com água fervente para completar a água, se necessário. Adicionando água quente não diminuirá a temperatura.
 
   
Enquanto a batata cozinha, junte numa travessa com tampa a cebola, o cheiro verde, uma porção generosa de sal, a pimenta do reino, o vinagre e o azeite. Mexa bem tudo e reserve.


  
Assim que a batata estiver cozida, coloque-a ainda quente no molho reservado. Com a ponta da faca faça furos na batata para absorver melhor o molho. 
 
   
Misture tudo muito bem. Espere esfriar, coloque as batatinhas em conserva e uma vasilha e tampe,  leve a geladeira. Servir gelada.
 
 
Bom Apetite 
Até a Próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd