Receita de canjica cremosa


Sou do tipo que adora canjica pode ser, canjica cremosa, canjica branca, canjica com leite condensado, com coco, com amendoim. Enfim fico louco nos tempos de festa junina só para comer canjica grossa! Não existe melhor canjica cremosa do que a canjica cremosa mineira, mas pra quem não está em minas e acordou querendo comer canjica cremosa mineira, e não tiver nem festa junina para poder comprar, pode fazer essa versão de canjica super rápida e cremosa. Essa deliciosa receita de canjica cremosa é do blog Cozinhar para ser Feliz.

 

Usei essa canjica pronta, que já vem cozida a vapor. É bem mais caro do que comprar o grão cru e fazer todo o processo, mas é bem mais prática também. Tem outra versão que já vem  inclusive com leite e coco, e também é gostosinha.


Ingredientes:


  • 1/2 de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 Pacote de canjica 
  • Paçocas de amendoim a gosto
  • Leite condensado


Modo de preparo:


Coloque 1/2 litro de leite.
  

Coloque leite condensado à gosto e vai mexendo sempre em fogo baixo. Na embalagem fala pra colocar 1 colher de sopa de amido de milho. Quem quiser colocar, dissolve um pouco no leite e misture.


  
Coloque algumas paçocas de amendoim (também à gosto). É só amassar um pouquinho com a mão.
É bem mais fácil usar paçoquinha do que o amendoim torrado, e o sabor fica bem parecido.
Então pra quem quiser ser prático vale super a pena.Vá mexendo em fogo baixo até engrossar. Quem gostar, acrescente um pouco de canela e coco ralado.







Bom apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo