Receita de creme de abacate


Essa receita de creme de abacate é daquelas comidas que chamamos de reconfortantes, pelo menos no meu caso. Sobremesa constante em nossa mesa nos tempos de criança. O doce é capaz de fazer qualquer pessoa gostar da fruta. Cremoso, leve e bem fresquinho, o creme de abacate é boa opção em qualquer estação do ano. Além de ser gostoso, é nutritivo e digestivo. Sou defensor de um preparo simples, que valorize o sabor da fruta. Não acho necessário o uso de leite condensado. A receita de creme de abacate, que alegrou toda a minha infância é fácil e bem rápida.


Ingredientes:


  • - 1 abacate grande e maduro
  • - 100 ml de leite
  • - suco de 1 limão
  • - 5 colheres de sopa de açúcar



Modo de Fazer:


Corte o abacate ao meio e, com a ajuda de uma colher, retire a polpa e coloque no liquidificador. Reserve o caroço. Adicione o leite, suco do limão coado e o açúcar. Bata e prove. Você pode corrigir o açúcar de acordo com o seu gosto. O ideal é que fique bem cremoso e tenha o gostinho do limão, que além de delicioso evita que o creme fique escuro. Com algumas raspinhas de limão, a decoração da sobremesa ficará uma graça.


Dica da Casa: se sobrar creme de abacate, coloque o caroço reservado dentro da travessa com o doce, tampe e guarde na geladeira. Minha mãe sempre disse que isso conserva o doce e ajuda a manter a cor. Nunca deu errado. Essa maravilhosa receita de creme de abacate é do blog Casa de Casado, com varias outras receitas.


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo