Broinha de fubá com erva doce

Esta próxima receita é de broinha de fubá com erva doce é de uma ex-vizinha. Morei ao lado dela por 5 anos. Mudei deste local há 10 anos, mas ainda continuamos amigos. Ela é uma senhora, que adora mimar a todos, continuo seu fã na cozinha. De vez ou outra irá aparecer alguma receita dela por aqui. São todas ótimas e tentadíssimas, e na maioria das vezes muito fáceis. Esta RECEITA DE BROINHA DE MILHO é a melhor receita deste tipo de broa. É aquela que fica mais sequinha, como uma bolacha gordinha, vende em padaria. Só que muito melhor Experimente levar em alguma festa ou faça para tomar com café. O cheiro da broa com café, ótimo para bater papo na cozinha , agora você pode acrescentar a goiabada e fazer uma broinha de fubá com goiabada, fica muito bom!

Ingredientes


  • 1 3/4 xícara (chá) farinha de trigo
  • 1 3/4 xícara (chá) fubá
  • 1 xícara (chá) açúcar
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 1/2 ovo
  • 120gr manteiga sem sal
  • 1 colher (chá) sementes de erva doce

Modo de Preparo


Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e misture manualmente até obter massa homogênea e consistente, sem manipular demais. Faça rolos fininhos com a massa da broa e corte com faca como se fosse inhoque (rodelinhas de 1,5cm). Faça bolinhas com a mão (como brigadeiros pequenos). Coloque em tabuleiro (fôrma retangular), sem untar, separadas (crescem). Dê uma apertadinha (achatadinha) em cada bolinha, para ao assarem ficarem no formato de broa. Forno preaquecido, quente. Até as broas de fubá ficarem sequinhas sem dourar, por volta de 15 minutos. O fundo delas pode ficar douradinho, mas em cima devem ficar amarelas e secas, sem dourar.

DICAS: Dê preferência pelo fubá mais grosso ou orgânico, o sabor do milho e consistência da broa ficará melhor. E para conseguir medir o 1/2 ovo, bata-o com o garfo e use a metade desta mistura, em massas é muito importante seguir as medidas corretas para manter as características e mesma qualidade. 

Bom Apetite!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo