Pular para o conteúdo principal

Como fazer torta de limão

Torta de limão: É um clássico e agrada com facilidade, fácil e rápida é uma boa finalização para qualquer refeição. Eu gosto fazer massas, por isso sempre escolho a de farinha, dourada e crocante, mas se você preferir a praticidade, invista na moderna massa de bolacha. As duas são deliciosas, a escolha é sua. Vamos a receita de como fazer torta de limão fácil.
torta de limão


Massa de Bolacha:

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 100 gramas de manteiga sem sal

Triture a bolacha no processador. Em uma tigela, junte a farinha de bolacha e a manteiga, mexendo com as mãos, até obter uma massa homogênea. Forre uma forma de fundo falso com a massa e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.



  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 125 gramas de manteiga amolecida
  • 100 gramas de açúcar
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

Coloque em uma bacia larga a manteiga amolecida, o açúcar e o sal. Trabalhe os ingredientes, misturando por alguns instantes. Neste começo, você pode usar uma colher de pau para facilitar o trabalho. Em seguida, junte a farinha até obter uma massa homogênea. O ideal aqui é usar a palma das mãos e não sovar demais. A massa estará pronta quando desgrudar da sua mão. Para chegar ao ponto certo, você pode precisar de mais um pouquinho de farinha de trigo. Lembre-se de trabalhar em uma superfície lisa e polvilhada com farinha. Embrulhe a massa em um filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de usar. Abra a massa sobre uma forma de aro removível e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.

Recheio:


  • 1 lata de leite condensado
  • 100 ml de creme de leite
  • Suco de 2 limões

Em uma tigela, misture o leite condensado e o suco de limão. Mexa por alguns minutos até que o creme fique encorpado. Adicione aos poucos o creme de leite e volte a misturar. Eu não gosto de usar gelatina sem sabor. Pode ser bobagem minha, mas acho que ela tira a naturalidade e o sabor original dos doces. Depois de preparar o creme geralmente levo à geladeira por alguns minutos para ajudar a firmar. Despeje o creme sobre a massa já assada.

Merengue:


  • 3 claras
  • 4 colheres de sopa cheias de açúcar

Bata as claras em neve com uma pitada de sal e acrescente aos poucos o açúcar até obter um ponto bem firme. Cubra a torta com o merengue e faça picos com a ajuda das costas de uma colher de sopa. Eu usei um maçarico para queimar o merengue, mas você pode levar a torta ao forno por 10 minutinhos até dourar a cobertura. Conserve na geladeira antes de servir e, se quiser, enfeite com raspas de limão.


Fonte do Texto: Casa de Casado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd