Pular para o conteúdo principal

Como fazer Brownies Simples

Como fazer Brownies
Depois de ficar mais de 5 horas perdido em São Paulo cheguei em casa graças a Deus. Mesmo cansado vou ensiná-los uma receita maravilhosa que fiz ontem, de como fazer brownies de um jeito de não dar errado. Boa opção pra quem gosta de fazer para vender. Vamos a receita:

Ingredientes


  • 200g de chocolate amargo (o mais forte que achar)
  • 120g de manteiga ou margarina (nesta receita qualquer um dos dois não afeta resultado)
  • 3 colheres bem cheias de cacau em pó
  • 3 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo sem fermento (não pode usar de jeito nenhum a com fermento)
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

___________________________________________________
 

Modo de preparo


Derreta o chocolate junto com a manteiga em banho maria ou micro ondas. Assim que derretido coloque o cacau em pó na mistura, até que tudo fique bem dissolvido. Em outro recipiente misture os ovos com a açúcar até que ele dissolva, sempre com o fuê, nada de levar na batedeira se não o ponto fica errado


Acrescente a mistura do chocolate aos ovos e açúcar e misture. Em seguida acrescente também a farinha de trigo e a essência de baunilha. Misture pouco somente dissolvendo os ingredientes. Despeje a mistura num tabuleiro de 25cm forrado com papel manteiga. 

Não precisa untar. Coloque em fogo aquecido de 180°C (caso o forno seja forte) ou 240°C (caso seja fraco como o meu rsrs) por cerca de 25 a 30 minutos. Para ver se ele está bom, você deve fincar um palito de dente nele e sair levemente sujo, com alguns poucos pedacinhos grudados nele. 


DICAS:


- Nunca bater na batedeira
- Nunca usar achocolatado, chocolate em pó ou muito açúcar (a receita americana é exatamente    assim), você pode usar mais açúcar ou achocolatado? Sim, mas não recomendo pois o resultado fica muito inferior.
- Pode abrir o forno para testar o palito pois brownie não murcha.
- Esta receita tem a validade de 6 dias.
- Assim que partir o brownie ele já começa o processo de ressecamento, então é necessário que já embale para venda.
- Você pode saborizar, criar recheios ou acrescentar castanhas e nozes perfeitamente.
- Caso faça na marmita, não precisa nem untar.
- COMA BASTANTE E SEJA FELIZ



Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd