Pular para o conteúdo principal

Como fazer pão integral caseiro

ESTE É O MELHOR E MAIS FÁCIL PÃO INTEGRAL FEITO NO LIQUIDIFICADOR – ADEUS, PÃO DE PADARIA! Alguns leitores que não têm problema com glúten, nem sentem a necessidade de evitá-lo, nos pedem sempre receita de pão integral caseiro. Mas nós não queríamos qualquer receita, queríamos uma receita fácil, prática e rápida, o que é essencial para o dia a dia corrido da maioria, foi aí que recebemos um “presente” de uma de nossas leitoras. Este pão integral caseiro é tudo isso. Feito no liquidificador e com ingredientes encontrados em qualquer mercadinho ou supermercado, ele é prático, rápido e fácil de fazer. E o principal: é muito bom! Não tem desculpa desta vez você pode fazer em casa um ótimo pão integral sem nenhuma dificuldade! Não acredita? Então aprenda a receita e comprove:
Como fazer pão integral caseiro

INGREDIENTES PARA FAZER PÃO INTEGRAL CASEIRO

  • 2 copos (200 mL) de farinha de trigo integral
  • 1 copo (200 mL) de água morna
  • Meia colher (sopa) de sal
  • Meia colher (sopa) de açúcar
  • 1 quarto (de um copo de 200 mL, ou seja, 50mL) de azeite extravirgem de oliva
  • 1 colher (sopa) cheia de fermento seco para pão
  • 1 colher (sopa) de linhaça (é opcional)
 

MODO DE FAZER PÃO INTEGRAL CASEIRO


Coloque no liquidificador os ingredientes, deixando o fermento e a farinha por último. A farinha de trigo integral é para ser colocada aos poucos, com o liquidificador em funcionamento. Coloque o fermento quando já tiver colocado metade da farinha, depois, prossiga colocando o restante da farinha.

Se o liquidificador tiver dificuldade de trabalhar no início, use uma colher de pau para ajudar a mexer os ingredientes, bata tudo muito bem. A massa fica bem grudenta e mole, é normal, unte uma fôrma com azeite e farinha e despeje a massa nela.

O próximo passo é deixar a massa descansar em local quente por 20 minutos, cobrindo-a com um paninho levemente úmido. Se estiver frio, aqueça o seu forno, desligue-o e coloque a massa dentro dele para descansar e crescer. Finalizado o tempo de crescimento, é só levar ao forno médio preaquecido para assar.

O tempo de cozimento fica em torno de 30 minutos.

Fonte da receita: Cura pela natureza

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Recheios para trufas - Varios sabores

Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta
Ingredientes 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas200 ml de creme de leite100g de geleia de pimenta Modo de Preparo Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


Recheio de trufa de brigadeiro
Ingredientes1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picadoModo de Preparo: Numa panela, coloque o leite condensado…