Como fazer Salgadinhos de Festa

Salgadinhos de Festa
Olá pessoal, como sei que  nosso país está passando por uma situação não tão agradável devido a crise. Como é complicado chegar a data do aniversario do seu filho e você não ter condição de fazer uma festa de aniversario. Vamos resolver esse problema, o Bolo você pode pegar a receita aqui,  pois tem varias receitas de bolo, aqui também tenho uma receita de doces para festa,  agora o que falta são os salgados, vou deixar a receita de como fazer salgadinhos de festa,  para você poder fazer a festa do aniversario do seus filhos completa com bolo, salgado e doces. Essa receita é bem básica mesmo, ótima para cozinheiras de primeira viagem é uma delicinha. Dá para você fazer coxinhas, rissoles, bolinhas de queijo,croquetes e etc... Ela é uma boa também para você fazer aquele petisco para os amigos, ou para o lanche da tarde, pois não rende muito mais a garotada adora. Confiram a receita de salgadinhos para festa

Ingredientes para Salgadinhos de Festa


  • 2 xícaras de leite  (pode usar água, fica menos cremosa)
  • 1 caldo de galinha
  • 2 colheres de margarina
  • 2 xícaras de Farinha de Trigo
  • Orégano
  •  Farinha de rosca,
  • 1 colher (sopa) de amido de milho  
  • 1 copo de água

Modo de Preparo do Salgadinho para Festa


Em uma panela coloque o leite, o caldo, a margarina e um pouquinho de orégano só pra dar um toque especial na massa deixe ferver. Quando estiver fervendo vá acrescentando a farinha e mexendo até a farinha se agregar, vá mexendo para  que sua massa cozinhe bem desligue e deixe esfriar um pouco e de uma sovada na massa para que ela se junte por inteiro depois deixe esfriar bem e recheie como quiser.

Na foto acima recheie a bolinha de queijo com mussarela em pedaços temperada com orégano, e o outro o croquete juntei a massa carne moída frita e temperada a gosto.

Empanando bom existe mtas técnica para empanar os bolinhos eu já testei muita, a que "Eu" mais gosto é essa misture um copo de água com uma colher de sopa cheia de amido de milho passe os bolinhos nessa mistura depois enrole na farinha de rosca.

Fica a Dica é usar farinha de rosca dessas feitas na padaria ou em mercados pois as industrializadas não ficam mto gostosas e crocante.


Recheio para Salgadinho de Festa


1-Em uma panela de pressão soque o alho, pique a cebola, tomate, pimentão, cheiro verde
 
2-Coloque 2 caldos knnor de bacon e 2 de frango coloque bastante água, peito de frango e sal a gosto
 
3-Depois de cozido na pressão, separe 1 litro do caldo do frango coado
 
4-Coloque em uma panela grande e adicione a manteiga mais caldo knnor a gosto sal, 1/2 litro de leite e queijo ralado
 
5-Quando levantar fervura adicione de uma só vez a farinha de trigo mexa bem até soltar do fundo da panela
 
6-Deixe esfriar e sove a massa recheie com o recheio que quiser passe na farinha de rosca e frite-os

Obs:O caldo tem que ficar um pouco salgado para ficar como o sabor ideal


Bom pessoal espero que tenham gostados e tentem fazer porque fica gostoso e é super fácil de fazer salgadinho para festa os convidados da festa vão adorar! até +


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo