Pular para o conteúdo principal

Qual a Diferença do Arroz Branco e Arroz Integral ?


Qual a Diferença entre: Arroz Branco e Arroz Integral
Você sempre ouve dizer que comer arroz integral faz bem, que é melhor que o branco, etc. Mas você sabe as diferenças entre eles? Você sabe por que o arroz integral é melhor que o branco?

 

Arroz Branco

 

É o tipo de arroz mais consumido no Brasil. Ele passa por um processo que sobra apenas o endosperma, que é o amido. O produto final tem coloração esbranquiçada.
O arroz branco, ou seja, o arroz polido passa por um processo que remove a casca, o germe e, consequentemente, muitos de seus nutrientes. O polimento muda a aparência, suaviza o sabor e amacia os grãos. Esse arroz também recebe a adição de ferro e vitaminas durante o processo de polimento. O branco é rico em carboidratos e pobre em proteína.
O arroz branco polido apresenta redução na concentração da maioria dos nutrientes, afetando significativamente as características nutricionais.

 

Arroz Integral

 

O arroz integral é o grão descascado não-polido, e portanto, preserva os nutrientes. Tem sabor amendoado, textura fibrosa e requer um cozimento mais longo.
O integral possui proteínas, sais minerais (fósforo, ferro e cálcio), vitaminas do complexo B, fibras e maior quantidade de gordura “boa” (benéfica à saúde). A parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada. Isso faz com que o sistema gastrointestinal seja estimulado, além de aumentar o período de saciedade. O produto final tem um tom mais escuro.

 

Uma Ajuda no Emagrecimento: Índice Glicêmico Menor

Qual a Diferença entre: Arroz Branco e Arroz Integral

Uma diferença pouco mencionada entre o arroz integral e o branco é o índice glicêmico. O arroz integral possui um índice glicêmico menor, o que faz que seja convertido em açúcar no sangue em uma velocidade muito menor que o arroz branco. Isso, além de outras vantagens, faz com que a saciedade dure por muito mais tempo, tornando o alimento integral um poderoso aliado no emagrecimento, somando ainda mais uma vantagem.

 

Vantagens do Arroz Integral

 

  • Diminui os problemas intestinais como a constipação;
  • Melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos;
  • Protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1 (que é praticamente ausente no arroz branco);
  • Melhora o metabolismo da contração muscular;
  • Aumenta a saciedade.
Quanto ao valor calórico destes alimentos, não há grandes diferenças: enquanto 100 gramas de arroz branco possui 128kcal, a mesma quantidade de arroz integral possui 124kcal. Porém, nunca podemos levar em consideração somente o valor calórico dos alimentos: devemos lembrar que o arroz integral é um alimento rico em fibras, que além de favorecer o funcionamento intestinal, pode trazer outros 
benefícios para a saúde.Qual a Diferença entre: Arroz Branco e Arroz Integral
Se você consome arroz branco e tem dificuldade de introduzir o arroz integral na sua dieta, a dica é: comece a comer o integral aos poucos.
No início você pode misturar um pouquinho do integral no seu arroz branco. Outra dica é misturar o arroz integral a outros ingredientes; fazer um mix, por exemplo: depois que terminar de cozinhar o arroz integral, em outra panela refogue alho, cebola, acrescente peito de frango desfiado, cenoura, alho poró, vagem; enfim: abuse da criatividade!

Fonte: www.belezaesaude.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz, panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz. Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!