Como fazer Brigadeiro de nutella

Como fazer Brigadeiro de nutella
Brigadeiro sempre foi uma paixão minha e de todos Brasileiros. Os tempos de criança roubando os docinhos na casa da avó. Eu tenho amor culinário que vão e voltam, mas o brigadeiro é difícil largar. Estou em uma fase de experiências, descobertas, testando sabores e texturas. Depois do brigadeiro de chocolate belga, veio o desejo de experimentar novas possibilidades. A nutella que morava no armário da cozinha foi para a panela com leite condensado e chocolate, vizinhos da prateleira doce. É isso mesmo. Em casa de canceriano, a despensa é dividida por setores. Assim, em uma tarde caseira, nasceu a minha vontade de fazer brigadeiro de nutella.

Além da esposa, uma boa gourmet é a provador de brigadeiro oficial desta casa, os amigos também dão os seus pitacos nas minhas aventuras com as panelas . O novo quitute agradou até os amantes do sal. A maioria dos colegas faz o estilo formiga, amam brigadeiros mas há os que torcem o nariz para o chocolate. Cheguei à conclusão de que o brigadeiro de nutella agrada integrantes dos dois times e é ótima pedida para uma sobremesa entre amigos. Vamos deixar o papo de lado e vamos aprender a como fazer brigadeiro de nutella.
 

Ingredientes para fazer Brigadeiro de nutella 


  •   1 lata de leite condensado
  •   2 colheres de sopa de chocolate
  •   3 colheres de sopa de nutella
  •   1 colher de sopa de manteiga extra
  •   2 colheres de sopa de creme de leite
  •   100 gramas de avelãs

Modo de fazer Brigadeiro de nutella 



 Brigadeiro de nutella

 Junte o leite condensado, o chocolate, a nutella, a manteiga e o creme de leite. Mexa sem parar até desgrudar do fundo da panela. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e despeje duas colheres de sopa de avelãs bem moídas, como uma farofinha. Misture bem e coloque em um prato untado com manteiga. Deixe esfriar completamente antes de enrolar.

No lugar do granulado, pequenos pedacinhos de avelã, triturados grosseiramente no processador. O objetivo aqui é conferir bastante sabor ao doce.

 

Dica: processe a quantidade de avelãs pedida na receita do brigadeiro em pequenos pedacinhos. Reserve 3/4 da mistura para confeitar os brigadeiros e volte a bater o restante até obter uma farofinha para completar o preparo da massa. 

Muito boa essa receita de como fazer brigadeiro de nutella não é? Essa receita e do blog Casa de Casado, lá você poderá encontrar mais receitas de como fazer Brigadeiro branco, Brigadeiro gourmet, Brigadeiro de micro-ondasBrigadeiro de leite ninho, recheios para brigadeiro, brigadeiro de colher e até Brigadeiros para você fazer e vender e muito mais!

Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo