Pular para o conteúdo principal

Receita de Pão doce recheado

Pão doce recheado
Quem não gosta de pão doce ainda mais se for recheado não tem como resistir. Para começar com a uma Quinta feira abençoada, trago um pão doce recheado, macio, delicioso, como vocês sabem, gosto muito de  fazer pães caseiro, esse é recheado com creme e coberto com geleia de figo e coco. Bora pra cozinha?

Ingredientes para massa Pão doce recheado

Ingredientes:
 
  • 500/600 gramas de farinha de trigo
  • 250 ml. de água morna
  • 1 ovo
  • 2 colheres sopa de leite em pó
  • 2 colheres sopas bem cheias de açúcar
  • 1 colher sobremesa rasa de sal
  • 10 g. de fermento biológico seco
  • 4 colheres sopa de margarina.

CREME DE CONFEITEIRO:


Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de essência de baunilha
  • 4 gemas de ovo
  • 1 colher sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de farinha de trigo

Eu usei o creme de confeiteiro da itaiquara, vem em embalagem de 1kilo, mas eu usei metade, é simples de fazer creme de confeiteiro, só misturar no leite fervendo e mexer bem, até engrossar; Na embalagem traz a explicação. Mas tem que deixar esfriar bem para usa-lo. Usei geleia de figo, você pode usar do seu gosto, e coco ralado. Mas se preferir fazer o creme de confeiteiro em casa, abaixo vai a receita.

 

Modo de preparo:

 
Coloque o leite junto com o açúcar e a baunilha em uma panela para esquentar. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar restante, até que vire uma mistura mais firme e esbranquiçada. Depois adicione a farinha de trigo e misture bem.
Quando o leite ferver, pegue um pouco e coloque-o dentro da tigela com as gemas batidas, misture bem e depois coloque essa mistura de gemas e leite dentro da panela com o leite fervendo.
Mexa bem e deixe ferver por uns dois minutos, depois retire da panela e coloque o creme de confeiteiro em uma tigela. Bata um pouco para que esfrie e depois cubra com um plástico até que esfrie completamente.


Modo de Preparo do Pão doce caseiro


Misture a farinha com o sal e reserve. No liquidificador, bata o restante dos ingredientes. Numa vasilha, coloque a farinha e vá adicionando o liquido, e mexendo, até que fique bem misturadinho. Coloque sobre uma superfície polvilhada com farinha, e vá trabalhando a massa, até que não grude nas mãos, fique lisa, dependendo da farinha, talvez seja preciso, acrescentar um pouco mais da mesma, se a massa tiver, muito pegajosa, mas cuidado para não colocar farinha demais. Deixe descansar até dobrar de volume, coberta com um pano de prato ou filme plástico.
Abra a massa dando o formato, que quiser, recheie com o creme, feche bem e coloque numa forma untada e polvilhada de farinha. Deixe o pão crescer novamente, pincele com gema e asse em forno médio até que doure.

Retire do forno e coloque sobre uma grade, isso evita que o pão fique úmido e mole por baixo; Distribua a geleia, e o coco ralado e sirva!

Ótima essa receita de pão doce recheado não é! Mais antes de tudo vamos da os devido créditos ao autor dessa maravilhosa receita que é o blog Tempero Mineiro um otimo blog entra lá que vocês vão adorar.



 

Bom Apetite
Até a Próxima!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd