Receita de Pastel de feira

Receita de Pastéis de feira
Pastel de feira é o nosso assunto de hoje, acho meio difícil alguém experimentar e falar que não gostou. Eu adoro pastel mais igual os de feira não existe a não ser os dos chineses o pastelzinho gostoso viu, muita gente fala que os chineses são porcos deve ser por isso que os pasteis deles são tão gostosos rsrs (brincadeira). Como não tenho muito tempo e não gosto de acorda cedo para comer o pastel de feira, resolvi procura uma massa de pastel de feira para fazer porque o recheio eu já sabia fazer. Encontrei essa receita de massa pastel de feira, que parecer ser muito boa. Mais antes de começar fazer o pastel, vamos da os devidos créditos da receita ao blog Alquimia Veg, que é muito bom com varias receitas. Então coloque a gordura para esquentar que o pastel de feira já está saindo!


 Ingredientes para fazer a massa de Pastel de feira

Massa:
  • 500 g de farinha de trigo
  • 200 ml de água morna
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • Óleo para fritar

Recheio  de carne moída mineira para o Pastel de feira


  • 500g. de carne moída, eu usei ( patinho)
  • 1 cebola picadinha
  • 1/2pimentão picadinho
  • 1/2 colher de chá de colorau
  • 2 dentes de alho ( picadinho)
  • cheiro verde picadinho
  • 2colheres sopa de óleo
  • Zason

Modo de preparo do Pastel de feira:


Comece pelo recheio pra dar tempo de esfriar.



Antes de mais nada aqueça o óleo em uma panela, quando estiver bem quente, acrescente a cebola e logo em seguida coloque o alho. Quando a cebola estiver branquinha acrescente o colorau ( Em minas e chamado de urucum) e depois a carne, e abaixe o fogo, e vai mexendo sempre, até que ela fique soltinha e corada. Só então acrescente, os temperos, o pimentão e o sazon, misture bem. Eu não coloquei nos ingredientes a batatinha mais se você quiser deixar o recheio de pastel de feira ainda mais gostoso acrescente a batata bem picadinha e deixe cozinhar.



Não precisa colocar agua porque a carne moída solta um pouco de agua que e o suficiente para cozinha-la. Depois de cozida coloque o cheiro verde e reserve.

 


Enquanto o recheio de carne moída para o pastel está esfriando vamos fazer a massa. Coloque a farinha e o óleo num recipiente e acrescente a água morna e o sal.

   

Mexa e coloque em superfície lisa e sove. Acrescente mais um pouquinho de água se for necessário. Deixe descansar por + ou - uns 10 minutos. Cilindre ou abra pequenas porções da massa com o rolo, até ficar bem fina, com uns 2 mm de espessura, para que a massa do pastel não fique pesada. Se for necessário, coloque um pouco de farinha na superfície.
  
Corte no formato e tamanho da massa de pastel desejado e coloque o recheio de carne moída já frio
. E depois feche os pastéis apertando com as mãos e pressione o garfo nas beiradas tome cuidado nessa etapa se não fecha direito na hora que for fritar o pastel, ele poderá abrir.

  
Agora vamos para melhor parte aquela hora que você sente que está na feira sentado em uma cadeira e um copo de caldo de cana comendo um maravilhoso pastel de feira. Quando for fritar fique jogando óleo por cima do pastel ou afundando, para que ele fique bem crocante. Essa receita
renderam 10 pasteis de feira grandes.
 
Viu como foi fácil! Só hoje com essa receita você aprendeu fazer massa de pastel de feira, carne moída mineira que se transformou a um delicioso pastel de feira. Espero que tenha gostado.





Bom Apetite

Até a Próxima!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo