Pular para o conteúdo principal

Camarão ao alho e óleo

Meus caros, como vão? A receita de hoje é uma que cai muito bem em um almoço de fim de semana, para um dia ensolarado e agradável, como o que estamos presenciando ontem aqui no Rio de Janeiro. Essa receita de camarão ao alho e óleo e muito simples e com certeza você vai fazer para apreciar com sua família ou amigos!

Ao trabalho!


Características


CategoriaPrato principal
Tempo de preparo20 minutos (mais o tempo de limpar o camarão)
Rendimento3 porções
ComplexidadeMuito simples


Ingredientes 




- 1 kg de camarão cinza fresco
- 1 cabeça de alho pequena/média
- 2 colheres de sopa de óleo e mais um filete
- 4 ramos de salsinha
- 1 limão para decorar e dar sabor
- sal a gosto

Dica: Se você não quiser ter o trabalho de limpar o camarão e quiser usar o congelado, desaconselho, pois o gosto fica totalmente alterado, assim como a textura, mas é uma opção. Note que a quantidade muda, 1 kg. de camarão fresco deve equivaler a cerca de 500 g de camarão congelado descascado e limpo. 

Preparo


Esta receita é bem simples e rápida, o que da realmente trabalho é limpar o camarão. Se você não sabe como fazer, aqui tem um vídeo do Cook TV muito simples e direto ao assunto, perfeito para aprender: youtube.
Limpe todo camarão e reserve em um recipiente separado. Se prepare, pois o processo de limpeza do camarão pode ser meio demorado, principalmente se você for remover as vísceras, o que aconselho fortemente a fazer (tem gente que só tira a casca, a cabeça e o rabo!). Após limpos, tempere com um pouco de sal, a seu gosto.
Descasque e esprema os dentes de alho e pegue uma frigideira (antiaderente de preferência) grande. Acenda em fogo alto e acrescente duas colheres de sopa de óleo.

Deixe o óleo esquentar um pouco, por cerca de 10 segundos, espalhando o óleo por toda a frigideira. Em seguida, coloque todo o alho, misturando de tempos em tempos para o alho não queimar. Quando o alho estiver bem douradinho, acrescente o camarão e deixe fritando. Adicione mais um filete de óleo e deixe ir fritando, misturando de tempos em tempos.

Neste ponto vai começar a soltar o líquido do camarão e começar a borbulhar um pouco (veja na foto para ter uma ideia), mas isso é normal. Logo o líquido vai secar e o camarão irá grelhar junto com o alho. Esse processo faz parte do preparo para que o resultado fique bem saboroso, os gostos do alho e do camarão bem balanceados.
Pouco após o líquido ter secado, cerca de 2 minutos, pode apagar o fogo. Tome cuidado para não deixar passar muito disso, ou o camarão vai ficar duro! Ele não pode ficar nem muito duro nem muito mole.

Agora, é só forrar um prato com papel toalha (para absorver o excesso), jogar a salsinha picadinha por cima e decorar com os limões. Ficará divino! Satisfação garantida.



Bom apetite e até a próxima!


Fonte:www.mundogastronomic.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd