Pular para o conteúdo principal

Como Plantar Arroz?

Em nosso ultimo artigo comentamos sobre os 5 tipos básicos de arroz para poder cultivar uma boa plantação de arroz e também comentamos sobre os melhores tipos de solos e também damos algumas dicas muito importantes para você que que cultivar o arroz e estar iniciando a sua plantação de arroz.

Dicas básicas!

plantando-arroz-plantacao-de-arroz
O arroz basicamente precisa estar um tanto quanto úmido para ser plantado, note que nas grandes plantações de arroz ele esta sem em regiões pantanosas onde se tem muita umidade ou seja, muita água. Se puder deixa de molho antes do plantio por pelo menos 12 horas ao máximo 36 horas, dessa forma as sementes estarão bem adequadas para o plantio.
No momento em que as sementes de arroz estão de molho, tenha bem em mente o local onde será plantado, seguindo as dicas de nosso post anterior, sempre planeje bem onde e como vai plantá-las. A estratégia para colher futuramente de uma forma mais rápida e menos cansativa é plantar em fileiras, isso facilita depois para regar e para a remoção de ervas-daninhas que incomodam bastante nessas ocasiões.
Considere a construção das valas onde as sementes serão plantadas com as suas extremidades bloqueadas, para conter e represar a água, o local do plantio não precisa ser exatamente inundado, basta permanecer molhado, a umidade é a chave principal para o plantio do arroz, muitas pessoas utiliza, usar bermas, se for de seu conhecimento você também pode usar, facilita bastante sua vida.

Melhor estação para plantio!

plantação-de-arroz-melhor-estação-do-ano
Sempre plante as suas sementes de arroz durante o outono ou a primavera, essas são as melhores épocas do ano para plantação de arroz, os agricultores argumentam que essas são as melhores épocas do ano para se livrar das ervas-daninhas, não dando o trabalho do agricultar de ter que ir com muita frequência para remover elas da plantação.
  • Se for usar vasos, encha-os com pelo menos 15 centímetros de terra úmida. Depois, coloque as sementes de arroz.
  • Lembre-se bem  que o local do plantio precisa estar “inundado” de água. É mais fácil e lucrativo inundar alguns locais pequenos do que apenas um grande. Se for plantar ao ar livre, é mais fácil manter e cuidar de vários canteiros para as sementes, de preferencia faça isso após uma boa noite de chuva, o solo estará perfeito.
  • Se for plantar no outono, certifique-se de tirar as ervas-daninhas quando chegar a primavera. As sementes de arroz precisam de todos os nutrientes e o máximo de espaço que puderem ter e as ervas-daninhas sugam muitos desses nutrientes prejudicando muito o arroz
Fonte: www.plantacaodearroz.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz, panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz. Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!