Pular para o conteúdo principal

Como Plantar Arroz?

Em nosso ultimo artigo comentamos sobre os 5 tipos básicos de arroz para poder cultivar uma boa plantação de arroz e também comentamos sobre os melhores tipos de solos e também damos algumas dicas muito importantes para você que que cultivar o arroz e estar iniciando a sua plantação de arroz.

Dicas básicas!

plantando-arroz-plantacao-de-arroz
O arroz basicamente precisa estar um tanto quanto úmido para ser plantado, note que nas grandes plantações de arroz ele esta sem em regiões pantanosas onde se tem muita umidade ou seja, muita água. Se puder deixa de molho antes do plantio por pelo menos 12 horas ao máximo 36 horas, dessa forma as sementes estarão bem adequadas para o plantio.
No momento em que as sementes de arroz estão de molho, tenha bem em mente o local onde será plantado, seguindo as dicas de nosso post anterior, sempre planeje bem onde e como vai plantá-las. A estratégia para colher futuramente de uma forma mais rápida e menos cansativa é plantar em fileiras, isso facilita depois para regar e para a remoção de ervas-daninhas que incomodam bastante nessas ocasiões.
Considere a construção das valas onde as sementes serão plantadas com as suas extremidades bloqueadas, para conter e represar a água, o local do plantio não precisa ser exatamente inundado, basta permanecer molhado, a umidade é a chave principal para o plantio do arroz, muitas pessoas utiliza, usar bermas, se for de seu conhecimento você também pode usar, facilita bastante sua vida.

Melhor estação para plantio!

plantação-de-arroz-melhor-estação-do-ano
Sempre plante as suas sementes de arroz durante o outono ou a primavera, essas são as melhores épocas do ano para plantação de arroz, os agricultores argumentam que essas são as melhores épocas do ano para se livrar das ervas-daninhas, não dando o trabalho do agricultar de ter que ir com muita frequência para remover elas da plantação.
  • Se for usar vasos, encha-os com pelo menos 15 centímetros de terra úmida. Depois, coloque as sementes de arroz.
  • Lembre-se bem  que o local do plantio precisa estar “inundado” de água. É mais fácil e lucrativo inundar alguns locais pequenos do que apenas um grande. Se for plantar ao ar livre, é mais fácil manter e cuidar de vários canteiros para as sementes, de preferencia faça isso após uma boa noite de chuva, o solo estará perfeito.
  • Se for plantar no outono, certifique-se de tirar as ervas-daninhas quando chegar a primavera. As sementes de arroz precisam de todos os nutrientes e o máximo de espaço que puderem ter e as ervas-daninhas sugam muitos desses nutrientes prejudicando muito o arroz
Fonte: www.plantacaodearroz.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd