Pular para o conteúdo principal

Receita de arroz branco

Não tem como você ficar sem comer o tradicional arroz branco brasileiro. Uma da receitas mais simples da comidas brasileiras. Mais como tudo tem o seu segredinho, vamos aprender a fazer o arroz branco. Mão na massa!

Ingredientes
- 2 xícara(s) (chá) de arroz
- 4 colher(es) (sopa) de Óleo de soja
- 2 dente(s) de alho picado(s)
- 1/2 unidade(s) de cebola picada(s)
- 4 xícara(s) (chá) de Água fervente
- Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Meça o arroz e escolha-o, retirando eventuais impurezas
- lave o arroz numa bacia ou panela apropriada
- Lave o arroz várias vezes, escorrendo-o e colocando mais água, esfregando-o, com as mãos, até que a água saia transparente, sem resquícios do amido do arroz (é o que deixa a água leitosa).
- Deixe secar, antes de prepará-lo.
- Leve uma panela ao fogo e deixe-a aquecer.
- Junte o óleo.
- Despeje a cebola e o alho.
- Deixe fritarem até que a cebola esteja transparente e o alho dourado.
- Junte o arroz ao refogado e refogue-o, até que esteja seco - vai sentir, pois os grãos se soltam e, ao mexer, percebe isso, até mesmo pelo som que faz o arroz ao ser mexido na panela.
- Junte a água fervente.
- Deixe levantar fervura novamente e coloque sal.
- Tampe a panela, mas não totalmente, pois a água vai transbordar e sujar o fogão.
- Deixe uma abertura de um dos lados (algumas panelas dispõem de um dispositivo na tampa, que permite a saída do vapor e nesse caso, você pode fechar a tampa sem medo).
- Deixe ferver até que seque.
- Quando o arroz está seco, faz alguns furinhos na superfície.
- Em todo caso, com um garfo, puxe os grãos de um lado para ver se a água do fundo secou mesmo.
- Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos com a tampa fechada, antes de servir.


Bom Apetite BJS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz, panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz. Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!