Pular para o conteúdo principal

Recheios para trufas - Varios sabores


Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta


 Ingredientes

 
  • 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas
  • 200 ml de creme de leite 100g de geleia de pimenta           

 

Modo de Preparo

 

Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


 Recheio de trufa de brigadeiro

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau
  • 200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picado

 

Modo de Preparo:

  1. Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó e leve ao fogo baixo, mexendo até desgrudar do fundo da panela.
  2. Assim que desgrudar do fundo da panela, tire do fogo e coloque o chocolate picado, mexendo bem para ele se fundir ao brigadeiro.
  3. Deixe esfriar e recheie seus bolos e tortas e trufas.






 Recheio de trufa de creme de leite


As pessoas não são acostumadas a usar esse recheio de creme de leite em suas trufas. Mais sempre é bom ser diferenciado além de gostoso esse recheio, ele vai ser o uma novidade para você vender suas trufas ou impressionar sua família e amigos.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 gema
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 medida da lata de leite

 

Modo de Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes, exceto o creme de leite, em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar. Deixe esfriar.
  2. Coloque o creme em uma batedeira ou liquidificador e junte o creme de leite.
  3. Bata até ficar um creme homogêneo.

 



 Recheio de trufa de morango

  Ingredientes

  • 22,5 g de gelatina sabor morango
  • 30 ml de água
  • 400 g de chocolate branco
  • 150 g de creme de Leite

Modo de preparo


  1. Dissolva a gelatina na água
  2. Leve ao micro-ondas e aqueça até dissolver completamente (aproximadamente 20 segundos)
  3. Derreta o Chocolate branco conforme instruções da embalagem, adicione o creme de leite e mexa até ficar homogêneo
  4. Adicione a gelatina dissolvida e misture bem
  5. Leve para gelar por 2 horas



Vários Sabores- Recheios Para Trufas


 E por ultimo vou te ensinar uma receita que da para você fazer com vários sabores de trufas. Essa é uma recita simples mais muito útil para que faz trufas para os familiares ou para vender.

 

 Ingredientes

  • 1 xícara de creme de leite (sem soro)
  • 1 Pacote de gelatina em pó ou suco tang (sabor de sua preferência)
  • 2 xícaras de chocolate branco derretido

 

Modo de fazer

Leve o creme de leite e a gelatina ao fogo baixo em uma panela, até que dê uma reduzida, depois misture o chocolate branco derretido nesse creme ainda no fogo, retire do fogo e espalhe numa vasilha, leve a geladeira por umas duas horas para esfriar e endurecer um pouco. Faça bolinhas com o creme trufado, e passe na mistura de chocolate ao leite e meio amargo derretido.

E ai com tanto recheio para trufas gostosos, fica difícil de escolher qual é o melhore! deixe o seu comentário dizendo qual desses recheio você mais gostou. Até a próxima ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd