Pular para o conteúdo principal

3 Massas diferentes para Pastel de Forno

massas  para pastel de forno

Quem não gosta de pastel de forno, não é verdade, vou ensinar as vc uma receita de massa divina. São 3 massas diferentes para pastel de forno todas as 3receitas  ficam maravilhosamente uma delícia.

Pastel de forno rende 100 unidades

Ingredientes


  • 1k.de farinha de trigo
  • 500g De gordura hidrogenada ou margarina  ou até mesmo a margarina qualy.
  • 1 lata de refrigerante antártica (quente)
  • Sal a gosto.

Modo de fazer:

 

Sovar a farinha e gordura hidrogenada e adicionando o guaraná aos poucos até o término.

Pastel de forno rende 30 unidades

Ingrediente

 

  • 1 xícara e ½ (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ xícara (chá) de Creme de Leite
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • ½ colher (chá) de Sal
  • ½ colher (sopa) de Fermento Químico
  • 1 Ovos

Modo de preparo


Em uma tigela misture os ingredientes umidos (creme de leite, ovo e manteiga).
Junte o sal, metade da farinha farinha de trigo e o fermento,
Sove com as mãos e adicione o restante da farinha trigo aos poucos até que a masse solte das mãos.
Embrulhe em plástico filme e deixe descansar por 20 minutos.
Abra a massa bem fina e corte rodelas, recheie, feche bem as bordas, pincele uma gema e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 25 minutos ou até dourar.
 

Observações


Se desejar depois de assar e só depois de assar, você deixa ele esfriar e congele bem embalado por até 3 meses.
O recheio pode ser qual você quiser e gostar, só não use recheios úmidos para não estragar a massa.
O Creme de leite é necessário para que a receita tenha o mesmo resultado, ou seja a massa fofinha como falada, pois ele possui alto teor de gordura o que não acontece com o iogute ou leite comum, então use os ingredientes recomendado para não dar errado.
ATENÇÃO: Só adicione farinha até que a massa desgrude das mãos, assim sua massa fica levinha como a minha.

Pastel de forno rende 50 unidades

Ingredientes

 

  • 1/2 colher (sopa) de açúcar
  • 2 tabletes de fermento biológico
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 2 gema de ovo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 2 xícaras (chá) de carne bovina moída cozida e temperada a gosto
  • 2 ovo cozidos picados
  • 1 gema de ovo ligeiramente batida

Modo de preparo


Em uma tigela, polvilhe o açúcar sobre o fermento e reserve por 10 minutos. Junte a farinha, o leite, as gemas, a manteiga e o sal. Amasse bem e deixe descansar por 5 minutos. Divida a massa em 5 partes. Com cada parte, faça um rolinho com 3 cm de diâmetro e corte em pedaços de 2,5 cm. Abra a massa com um rolo, formando círculos de 8 cm. Sobre cada pedaço de massa, disponha 1/2 colher (sopa) da carne e os ovos picados. Feche bem e coloque em uma assadeira forrada com papel-alumínio untado. Pincele a gema e asse até dourar.

Recheio de frango, carne seca, camarão, bacalhau, queijo e presunto, carne moída, calabresa, bacon c/ameixa etc.


Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd