Pular para o conteúdo principal

Bolo no palito

Esta fofura americana o Bolo no palito está conquistando seu espaço no Brasil a cada dia.De festas de casamento à chás de bebê eles proporcionam um charme extra encantando qualquer convidado. Agora você também vai poder encantar suas festas com o bolo de palito. Esta é uma massa leve de iogurte e açúcar mascavo, ingredientes que dão o toque especial na receita de bolo de palito. Normalmente é usada para fazer Whoopie Pie, mas na tentativa aconteceu o que eu costumo chamar de "acidente de percurso". O gás acabou, eu não vi e a massa se esparramou, mas o sabor ficou incrível!Seria Whoopie de Coração que se transformou em Cake Pop mais gostoso do que nunca! Vamos à receita.

Ingredientes para Bolo de palito


Massa
  • 60 gramas de cacau em pó (acima de 50% cacau)
  • 120 gramas de açúcar mascavo
  • 240 gramas farinha de trigo
  • 2 potes (de 170ml) de iogurte natural
  • 100 gramas de manteiga ou margarina sem sal derretida
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

Brigadeiro simples de Chocolate


  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • 1 colher rasa de manteiga ou margarina sem sal
  • 1 colher (sopa) cheia de Cacau em pó
  • 1 colher de leite em pó

Para glaçar

  • 300 gramas Cobertura de chocolate de sua preferência.
  • 50 palitos (pirulito, churrasco ou picolé)
  • Confeitos

SUPER DICA Eu usei a cobertura fracionada meio amargo da Harald. Além de muito gostosa o meio amargo é mais resistente ao calor que o ao leite.

Modo de preparo do bolo de palito


Prepare o brigadeiro de chocolate com ponto mais mole. Em fogo baixo, quando começar a ferver cozinhe sempre mexendo por mais ou menos 10 minutos e reserve. Unte a forma e reserve. 
Depois pré-aqueça o forno em aproximadamente 180º.

Bata em batedeira a manteiga ou margarina, o açúcar, o ovo e a essência de baunilha até a mistura ficar homogenia. 

Em outro recipiente peneire a farinha de trigo, o cacau e o bicarbonato de sódio e misture bem.
Adicione a mistura antes batida na batedeira e em seguida acrescente o iogurte. Com uma colher mexa bem, mas delicadamente.

Asse em forno baixo 180º à 220º aproximadamente por 30 minutos. Ele deve ficar assado sem crocância. O bom e velho teste do palito nunca falha, confie nele. 

 
Importante ambos precisam estar totalmente frios! Com as mãos esfarele o bolo, acrescente o brigadeiro de chocolate aos poucos para não perder o ponto.
  
Dica: Ele deve ficar como uma massinha de modelar, macio porém firme, se estiver trincando é porque ainda precisa de mais brigadeiro, se ficar mole demais irá perder sua forma redondinha e não se fixará no palito. 

   
Enrole da mesma forma como faz com outros docinhos e leve ao freezer por 20 minutos. Quanto ao tamanho aconselho à no máximo 30 gramas a unidade por causa do peso, quanto menos pesados mais estáveis no palito vão ficar. A receita renderá aproximadamente 50 unidades. Se usar o palito para churrasco corte suas pontas com a tesoura. Derreta a cobertura de chocolate em microondas ou banho maria.

    
SUPER DICA: Derreta a cobertura no microondas por 30 segundos e mexa. Leve por mais 30 segundos e mexa com vigor ajudando a distribuir o calor e a diluir o chocolate. Se ainda não derreteu por completo leve ao microondas por mais alguns segundos até chegar na temperatura ideal. Use o banho maria apenas para mantê-lo quente enquanto glaça os cake pops. Banhe a ponta do palito no chocolate e espete no doce. Faça com todos.



   
Em seguida banhe seus  pirulitos de bolo lindos no chocolate.
 

DICA: A imersão por muito tempo no chocolate quente pode deixá-lo mole e desprender do palito. Tente ser breve e delicada. Depois da imersão, enquanto escorre o excesso de chocolate, não segure o pirulito de ponta cabeça deixo-o escorrer na posição horizontal dando pequenas e sutis batidinhas no braço ou na mão que estiver segurando-o.


Use e abuse dos confeitos, para cada unidade personalizadas o bolo no palito e colora a cobertura de chocolate branco com corante em pasta para chocolate e faça cake pop nas cores que desejar.


   
 
Olha que mimo - Se quiser oferecer o bolo no palito aos seus convidados como lembrancinha envolva-o com saquinho de acetato e feche com fitinhas. Sirva os bolo no palito em bandeja, forminha ou faça um expositor bem lindo revestindo uma placa de isopor e espete-os. Se desejar existem expositores ou porta cake pops prontos. Saiba como vender seus doces.
 
Ótima ideia de fazer bolo no Palito não é? essa maravilhosa receita é do lindo blog Ma Chérie la Cuisine.
 
Bom Apetite 
Até a Próxima!!! 

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Recheios para trufas - Varios sabores

Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta
Ingredientes 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas200 ml de creme de leite100g de geleia de pimenta Modo de Preparo Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


Recheio de trufa de brigadeiro
Ingredientes1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picadoModo de Preparo: Numa panela, coloque o leite condensado…