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COMO FAZER DOCES PARA VENDER


 Tenho lido muito postagens em relação aos valores e dicas para vender doces ou bolo no pote,tanto dos produtos(valor financeiro),como o de trabalho (valor profissional).
Assisti uma palestra já faz um tempo,onde deram a dica de não dar descontos em vendas de doces, para que você não diminua seu valor profissional.Porém deram a seguinte dica, sempre que possível agrade seu cliente, dê um brinde,um docinho,um bombom ou qualquer outra coisa que você fabrique e que faça com que o cliente se sinta importante.Temos que valorizar nosso trabalho,mas temos que cuidar dos nossos compradores. É normal pedirem descontos,inclusive existem várias dicas de como pechinchar,de como fazer suas compras de forma mais barata,enfim.
 

A realidade é que está tudo muito caro,as vezes não significa que o cliente não esteja valorizando seu trabalho,significa que ele talvez não tenha realmente condições de pagar o seu preço,mas também não significa que ele não possa fazer sua festinha,sua recepção e é claro que ele tem o direito de procurar lugares mais baratos.E "lugares" mais baratos é uma outra questão,as vezes a pessoa está começando,pode estar tendo problemas para por o preço,enfim.
 

A verdade é que precisamos mais do cliente do que ele da gente,ainda mais nos dias de hoje,então na minha humilde opinião,acho válido fazer um reajuste se o cliente for um cliente fiel,as vezes um desconto de 5℅ te rende milhares de outros clientes ou então fica a dica do brinde.
Tudo isso deve ser pensado e calculado antes,existem várias formas de cativar o cliente dando valor ao seu trabalho e ao dinheiro do seu comprador.


  UTENSÍLIOS

 
 
Se você não tem, invista numa balancinha digital, não precisa ser nada caro, paguei 40,00 na minha. Ela será de grande ajuda tanto para a estética dos doces quanto para sua contabilidade. 

Aconselho também a colher pão-duro de silicone para mexer suas massinhas, é higiênica, por causa de sua forma abrange todo o fundo da panela deixando seu doce impecável e com ela não existe desperdício.

preferência à panelas mais espessas, gosto da panela de ferro, mas pode ser de outro material desde que, não seja fina.

Higiene em primeiro lugar


Antes de colocar a mão na massa literalmente, siga as regras necessárias para garantir um produto de excelênciaMantenha suas unhas sempre curtas.
Lave bem as mãos antes de manipular alimentos com detergente, pois o sabonete tem muito perfume. O uso do álcool gel também é recomendado. Use touca e pano de prato limpo.
 

Para quem vender 

Em primeiro lugar é preciso definir qual será seu público alvo, principalmente definir a classe social, faixa de renda. Estando definido, conheça as preferências de seus clientes, mas isso não significa deixar de criar suas próprias combinações de sabores e formas.
Ter um produto único pode ajudar no seu marketing e consequentemente nas vendas. 


Quais variedades oferecer 

Acredito que oferecer uma variedade razoável é de vantagem, principalmente no início. Isto com certeza dá mais chances de acertar e saber quais dos seus produtos as pessoas preferem. Com o tempo, o próprio cliente decidirá quais serão seus doces de sucesso. Podendo, a critério, eliminar aqueles que não têm saída. 



Faça testes 

Não comercialize produtos que nunca fez antes. Prove-os, dê para amigos e parentes com faixa etárias diferentes provarem. Peça a eles que descrevam o caráter do doce, como molhado, seco, macio, duro, crocante, azedo, amargo... Elogios como gostoso, delícia são super bem vindos, mas a tática é descobrir como as pessoas degustam o seu docinho.
 
A receita do brigadeiro rende 1.200kg divida o peso da massa pelas gramas de 1 unidade e você terá a quantidade de doces. 
Por exemplo 1.200kg : 12g renderá aproximadamente 100 docinhos. Esta regra serve para qualquer coisa que você fizer, é só pesar. 


Como definir o tamanho dos doces 

Pesquise a concorrência e pessoas que estejam envolvidas no ramo de festas. A partir daí você pode definir se quer seguir o padrão ou não. Na minha região no ramo de festas as pessoas preferem maior quantidade e de tamanho menor. Unidade de 14g se for passado em confeitos mais delicados ou cobertura de chocolate e de 10g se for em confeitos que dão mais volume. 


A que preço devo vender

Como você está iniciando seu negócio é interessante vender por um preço competitivo, pesquise sua concorrência para ter uma base. Cada festa que você atender dezenas ou centenas conhecerão seus produtos aumentando sua clientela. 
Pesquise por bons preços quem sabe, com descontos ou em promoções. 
 

Contabilize como mostra o exemplo 100 unidades:  


   30,00 - o valor da matéria prima usada nas receitas, assim como outros    apetrechos forminhas, tapetinhos e caixa para transporte.
   33,00 - 10% (do valor acima) custo como gás, energia etc
   34,00 - 3% (da soma acima) custos imprevistos
    10,00 - custo da entrega (se fizer)
    30,00 - sua mão de obra 
   26,00 - seu lucro  
  100,00 - total (100 unidades)
                                       
*a margem destes valores ficam à critério de cada um. 


O cartão de visita é indispensável, por mais simples que seje. Coloque seus contatos telefone, email, fanpage, blog, site, endereço o que desejar informar. Tenha sempre consigo e não tenha pena de entregar às pessoas. 

Apresente pessoalmente alguns dos seus produtos para degustação à Buffets, entre em contato com os de sua região, muitos deles terceirizam. Pode ser os de teste, se eles tiverem um resultado satisfatório é claro. 

As redes sociais também são uma forma excelente para divulgar, tire fotos faça um portfólio virtual e deixe-o disponível nas redes sócias como Facebook, blog...as pessoas já estão acostumadas com esta praticidade, é ótima divulgação e viabiliza seus pedidos. Aconselho não colocar preço a não ser que seja uma promoção. 


Como fidelizar clientes 

Não se esqueça da pós venda, ligue ou mande um email perguntando se gostou, se correu tudo bem. Mesmo sendo negativa, a crítica do seu cliente é o seu termômetro. Não dê desculpas, peça-as. Diga que sente muito, que o erro será corrigido. Se for algo grave pergunte se há algo que possa fazer para amenizar o ocorrido. As pessoas na sua maioria não se interessam pelo porque, elas querem ser ouvidas, correspondidas e respeitadas. Perder cliente acontece, mas tente evitar a perda, afinal você investiu para conquistar cada um deles. 


E por fim cuide de sua imagem. Ela é mais importante do que você imagina. Quando as pessoas te veem automaticamente associam ao seu produto. Seja como seu produto limpo, admirável, encantador.
 
Agora que você aprendeu todas as dicas para vender doces, vou deixar algumas receitas para fazer e começar a vender!
 
 

RECEITAS PARA VENDER

 
 
 agora que vocês tem todas as receitas para começar suas vendas. E por ultimo em relação a desconto, vamos falar a verdade,a gente também sempre reclama dos preços por aí!?Bom, pelo menos eu fico pra morrer quando vou comprar o leite condensado que pago R$2,60 e quando chego está por R$3,00. E quando aumentam a passagem de ônibus!  Deus abençoe o trabalho de todos! Essa maravilhosa dicas para vender doces é do blog que considero muito e me ajudou bastante Ma chérie de Lacuisine otimo.
 
Até a Próxima!!

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