Pular para o conteúdo principal

Receita Bolo de pão de mel

Receita Bolo de pão de mel
A receita de bolo de pão de mel é da mãe de um amigo, que gentilmente alegrou um de nossos dias de trabalho,  com uma fatia de bolo de pão de mel generosamente recheada de brigadeiro e coberta de chocolate. Lembro-me como se fosse hoje o conforto que aquele doce me proporcionou no meio de 10 horas de trabalho. Dias depois, lá estava a receita de como fazer bolo de pão de mel anotada pra mim. Uma querida! Outro dia,  estávamos passeando no supermercado favorito do bairro e lá vem  minha esposa  me chamar para a degustação da padaria, a parte favorita das compras. Eram quadradinhos de bolo pão de mel, recheados com uma respeitável camada de doce de leite e cobertos com chocolate. 

A apresentação rústica, muito em alta, me conquistou. Um disco de bolo, recheio, bolo e chocolate derretido apenas por cima, sem finalização lateral. Não muito convencional, mas a aparência moderna, revelando os segredos da montagem de um bolo, que me conquistou. To achando essa moda "displicente" muito chique. O bolo inteiro, 15cm no máximo, estava à venda pela (bagatela?) de 40,00. Caramba! Eu faço esse bolo, falei." O dito cujo ficou na cabeça. Fiz esta semana usando a receita do bolo da mãe do nosso amigo como base.


Ingredientes para Bolo de pão de mel


  • 1/2 xícara de conhaque
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 3/4 xícaras de mel
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de sobremesa de bicarbonato
  • 1 colher de sobremesa de cravo da índia (moído ou em pó)
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer Bolo de pão de mel


Coloque todos os ingredientes do bolo de pão de mel no liquidificador, começando pelos líquidos, e bata até obter uma massa homogênea. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, previamente aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos ou até que o palito saia limpo depois do teste. Uma dica: não deixe assar demais para não ficar seco.

 Eu fiz apenas 1/2 receita e usei uma forma de 20cm de diâmetro. Para a receita inteira, como temos aqui, acho que formas de 26 ou 27cm estão de bom tamanho.


Recheio para bolo de pão de mel



Receita Bolo de pão de mel
- 2 latas de leite condensado cozidas na panela de pressão por 40 minutos ou o seu doce de leite preferido

Cobertura para Bolo pão de mel


- 250 grama de chocolate meio amargo derretido


Montagem do Bolo


Você pode usar um aro pra ajudar na montagem, uma folha de acetato ou o bom e velho jeitinho brasileiro, como foi o meu caso. Forrei uma forma do mesmo tamanho da que assei com papel filme, deixando uma boa sobra para fora para puxar e desinformar depois de pronto.

 
Corte o bolo em dois discos. Comece pelo primeiro disco, cubra com o doce de leite e depois coloque o segundo disco. Por último, despeje o chocolate derretido. Pode levar à geladeira por alguns minutos para ajudar a formar a casquinha de chocolate. Para decorar, coloque o que sobrou da cobertura em um saquinho de confeitar comum ou feito com papel manteiga e faça traços sobre o bolo.

Essa maravilhosa e divina receita de como fazer bolo pão de mel é do lindo Blog Casa de Casado, lá você vai encontrar varias receitas deliciosas.

Bom Apetite
Até A Próxima!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Recheios para trufas - Varios sabores

Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta
Ingredientes 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas200 ml de creme de leite100g de geleia de pimenta Modo de Preparo Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


Recheio de trufa de brigadeiro
Ingredientes1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picadoModo de Preparo: Numa panela, coloque o leite condensado…