Pular para o conteúdo principal

Receita de Baião de dois

Como fazer Baião de dois
Antes de começar a receita de como fazer baião de dois, vamos aprendeu pouco de sua historia. Baião de dois é um prato típico da região do Nordeste do Brasil, oriundo do estado do Ceará. Também é bastante apreciado nos estados de Rondônia e do Acre. Combina com um preparado de arroz e feijão, de preferência o feijão verde ou feijão novo. É não pode faltar a carne-seca (charque).(Wikipedia)

Agora que vocês conheceram um pouco da historia desse prato maravilhoso o baião de dois, vamos aprender a receita de baião de dois. Encontrei esta receita no encarte que vem na Revista de receita da Ana Maria e tentei arriscar. O bom é que a primeira vista ele parece um pouco complicado mas, ao fazer, vi que é bem prático de fazer essa receita. O maior trabalho é abrir e fechar a panela de pressão (rs), mas garanto que o resultado é muito bom.

É claro que eu mudei algumas coisinhas (cozinhei o feijão na mesma água da carne seca, fritei o paio e a carne seca antes de colocar no feijão, cortei um pedaço do paio em rodelas), mas vou postar a receita do baião de dois original.



Ingredientes


500 gramas de feijão carioquinha
1 e 1/2 litro de água
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola picada
2 dentes de alho (ou 1 colher sopa de alho de potinho)
2 tabletes de caldo de carne
2 xícaras (chá) de carne seca dessalgada, cozida e cortada em cubos
3 xícaras (chá) de arroz
1 paio cortado em cubos
sal e coentro picado a gosto
200 gramas de queijo coalho cortado em cubos


Modo de Preparo


Na panela de pressão, aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o feijão, os tabletes de carne e a água. Tampe a panela e, quando começar a pressão, coloque no fogo baixo por 10 minutos. Tire a pressão, abra a panela, misture a carne seca, o arroz e o paio. Tempere com o sal e tampe novamente. Leve ao fogo e cozinhe por cinco minutos depois que começar a pressão. Retire a pressão, junte o queijo, tampe de novo e reserve por cinco minutos. Polvilhe o coentro e sirva. Está prontinho o seu baião de dois.

Observe exatamente os tempos da receita, para que não queime os ingredientes. Essa maravilhosa receita fácil de fazer é do blog Eu na Cozinha.




Bom Apetite
Até a Próxima!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Recheios para trufas - Varios sabores

Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta
Ingredientes 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas200 ml de creme de leite100g de geleia de pimenta Modo de Preparo Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


Recheio de trufa de brigadeiro
Ingredientes1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picadoModo de Preparo: Numa panela, coloque o leite condensado…