Pular para o conteúdo principal

Como fazer pipoca doce

Pipoca doce é negócio sério em nossa casa. Fazer uma bacia de pipoca doce antes de assistir a um filme é quase uma obrigação da casa, e isso decorreu da obsessão pipoca com o aperfeiçoamento de sua receita de pipoca doce. Se você estiver em qualquer dúvida sobre o amor da casa por pipoca dice, deixe-me explicar onde tudo isso começou .

Quando visitávamos Portugal juntos, fazíamos mais do que uma visita ao cinema, quase todos os dias íamos ao cinema - e isso não acontecia porque havia algo que nós particularmente gostamos de assistir filmes, mas para a pipoca. Durante anos tinha víamos tentando descobrir como eles fizeram a pipoca doce.

Seus métodos para extrair tais informações incluídas dizendo que ele era alérgico à maioria das coisas e deve saber cada ingrediente e dizendo-lhes que ele estava fazendo um projeto de escola (sim, isso é desespero lá, gente) e mais recentemente apenas inclinado sobre o balcão para tomar Um bom olhar para os sacos de pipocas doce.   

Ainda assim, isso não ia muito longe, e infelizmente o cinema foi agora reformado, e como temido, a pipoca doce mudou juntamente com os acessórios. Então, é claro, Está é uma missão para recriar sua pipoca doce favorita, e esta receita é o mais próximo que temos para fazer uma pipoca doce de cinema.Você precisará….


 Ingredientes para fazer pipoca doce


  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 2 colheres de chá de óleo vegetal
  • Um quarto de xícara de açúcar
  • Quarto de xícara de manteiga
  • Duas colheres de sopa de açúcar


Como fazer pipoca doce de cinema


Primeiro, você vai precisar de uma panela grande e pesada com uma tampa. Sendo os fanáticos de pipoca, que somos, usamos uma pipoqueira proprio para fazer pipoca que elimina a necessidade de ficar sacudindo a panela, mas estamos supondo que a maioria de vocês não vai ter uma pipoqueira!

Aquecer a panela em fogo alto com o óleo - deve ser muito quente para obter os melhores resultados. Quando estiver bom e quente, deixe coloque 3 grãos de pipoca. Uma vez que todos os três grãos  estourou, é hora de adicionar no resto do milho para fazer a pipoca doce.

Agora o bit físico começa! A cada dez segundos, levante a panela de pipoca do calor e agite-o lado a lado por alguns segundos. Não é fácil, mas tente manter a tampa ligeiramente entreaberta para permitir que o ar escape - isso garante que a pipoca doce fique agradável e fofa e não encharcado como você obteria se você tentou fazê-lo no microondas.

Uma vez que os grãos começam a estalar, adicione a açúcar para começar a fazer a pipoca doce. Agora levante-o fora do calor e dar-lhe um boa sacudida na panela de pipoca doce, isso significa que o estalo começará a abrandar. Devolvê-lo ao calor, e continuam a dar  uma sacudida na panela a cada dez segundos.

Quando a pipoca começa a estourar novamente, reduza o fogo para médio, e aumentar a sua agitação para cada três segundos -. Três segundos sobre o calor, três segundos balançando Uma vez que a pipoca doce desacelera ou para de estourar os grãos, tire a panela do fogor e da uma última boa sacudida na panela de pipoca. Antes de despejá-lo diretamente em uma tigela, permitindo que esfrie um pouco.

Certifique-se de não deixá-la no calor por muito tempo, como você quer que o açúcar comece apenas caramelizando a pipoca doce. Alguns segundos de cada lado faz uma grande diferença para o gosto da pipoca doce por isso pode demorar algumas tentativas - As pipoca doce queimadinhas são preferidas a pipoca doce queimada fica com um sabor maravilhoso.

Uma vez que sua pipoca doce esfriou um pouco, misture com as mãos para quebrá-lo.

Agora o segredo de como fazer pipoca doce maravilhosa. Enquanto isso, coloque a manteiga e açúcar em uma caneca e leve ao microondas-lo por um minuto. Dê  uma boa agitação na pipoca antes de despejá o caramelo da pipoca  por toda a sua tigela de pipoca doce, misturando-o para uma pipoca amanteigada e saborosa.


Como fazer pipoca doce colorida

      


Ingredientes para fazer Pipoca doce colorida


  • 1 xícara de milho + óleo para estourar
  • 1 xícara  ( chá ) de açúcar granulado
  • 3/4 xícara ( chá ) de água
  • 3 a 5 gotas de corante comestível ou a pontinha de uma colher de café


Modo de preparo


Estoure a pipoca  e reserve.Em uma panela, aqueça o açúcar granulado e a água até dissolver o açúcar e ferver. Tire do fogo, acrescente o corante, mexa bem e misture a pipoca reservada. Está prontinha sua pipoca doce colorida

Como fazer pipoca doce com nescau

 


Ingredientes:


  •     1 xícara de milho de pipoca
  •     2 colheres de sopa de óleo vegetal (usamos canola)
  •     2 colheres de sopa de açúcar refinado
  •     1 colher de chá de chocolate em pó (ou achocolatado)
  •     Canela a gosto

Modo de preparo:


Pegue as duas colheres de açúcar, coloque em um cope e misture com o chocolate em pó. Misture bem até que fique homogêneo e reserve.
Pegue uma panela com uns 25 cm de diâmetro e espalhe o óleo no fundo. Coloque um úníco grão de milho de pipoca e espere este pipocar.
Depois que o primeiro grão estourar coloque o resto todo e, com uma colher de pau, mexa até que outro milho pipoque.
Assim que o segundo milho pipocar despeje a mistura de açúcar com chocolate e continue misturando até que outro milho pipoque.
Feche a panela. Se for uma pipoqueira, continue misturando. Se não sacuda a panela para cima e para baixo, segurando a tampa até que todos os milhos tenham estourado.Se queimar algum grão é por que você misturou, ou sacudiu, pouco. Coloque uma pitada de canela sobre a pipoca doce com nescal e bom filme.

Como fazer pipoca doce com leite Ninho 

     

Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida este treco se chama Leite Ninho. E não é que tem como fazer pipoca doce usando essa deliciosidade? O truque é fazer a pipoca caramelada antes e, depois de pronta, salpicar o leite Ninho por cima. Para quem gosta, fica maravilhosa! Eu adorei.

Ingredientes


  • 3 colheres de milho de pipoca
  • 3 colheres de óleo
  • 1/2 colher de manteiga
  • 100 ml de água
  • 210g de açúcar branco refinado
  • 3 colheres de leite em pó


Modo de preparo


Para fazer: estoure a pipoca no óleo junto com a manteiga e reserve depois de pronta. Faça a calda de açúcar colocando o açúcar e a água numa panelinha para ferver. Não mecha e espere a calda mudar de cor e ganhar um tom amarelado. Desligue o fogão e jogue a calda por cima das pipocas prontas mexendo com uma colher de pau até as pipocas ficarem bem cobertas com a calda. Salpique o leite em pó por cima.

Como fazer pipoca doce de panela  O Segredo dos Pipoqueiros! Como fazer Pipoca Doce



Como fazer pipoca doce de chocolate

   


 Ingredientes:


  •     ½ xícara (chá) de açúcar
  •     ½ xícara (chá) de água
  •     ½ xícara (chá) de achocolatado em pó
  •     ½ xícara de óleo
  •     1 xícara de milho de pipoca.

Modo de preparo: 


Em uma panela em fogo alto, coloque todos os ingredientes e vá mexendo com uma colher de pau, até formar uma calda. Quando pipoca começar a estourar, tampe a panela, reduza o fogo e dê leve chacoalhadas, pois assim o chocolate terá uma fixação melhor. Por último, coloque a pipoca em uma assadeira e deixe secar para obter crocância. Esta receita é ideal para os chocólatras de plantão!

Como fazer pipoca doce com corante   

   


 Ingredientes:


  •     1 xícara (chá) de milho para pipoca
  •     2 colheres (sopa) de manteiga
  •     10 colheres (sopa) de açúcar
  •     2 colheres (sopa) de corante vermelho em pó

Modo de preparo


Em uma panela grande, coloque o açúcar, a manteiga e o corante. Mexa por 4 minutos até formar uma calda. Acrescente o milho de pipoca e continue mexendo. Quando começar a explodir tampe a panela. Desligue o fogo apenas quando o intervalo entre os “estouros” for maior do que 4 segundos.

Outras receitas



Pipoca doce pronta, agora é só escolher o seu filme favorito e divirta-se! Como eu disse antes, este processo pode ser bastante temperamental -. Isso pode ser até as pipocas que você está usando e sua marca, o calor da panela, deixando-o no calor por muito tempo ... é preciso um pouco de tentativa e erro! para fazer uma pipoca doce perfeita.

Fonte da receita: Wish wish wish

Postagens mais visitadas deste blog

Pirulito de cristal

Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem.

Ingredientes
2 xícaras de Açúcar2/3 xícara de glucose de milho1/4 de copo de água2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferirConfeitosPalitos brancos
Como fazer o Pirulito de cristal. 
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado.
Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela.
Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dissolvido. Usando um pequeno pincel um…

Dicas para fazer e vender Marmitex

Muitas pessoas entraram em contato pedindo auxílio para começar a vender as Marmitex. Vou ensinar a vocês passo a passo pra você começar a vender Marmitex para ganhar dinheiro.

1°- Divulgação 
Usem sua página do Facebook alertando seus amigos que em breve vocês começarão a vender MARMITEX, estipulem com uma semana de antecedência e pesem carinhosamente que eles ajudem compartilhando suas publicações e como incentivo dos compartilhamentos você poderá sortear uma marmitex no dia inauguração. Panfleto são muito importante para levar nos comércios, bancos, obras de construção, se tem algum amigo comerciante peça gentilmente se pode deixar um pouco nas recepções.

2°- Comprar os ingredientes para a produção da marmitex
Sempre pesquise muito, pois o seu lucro maior vai ser na hora da compra, pois tem muita diferença de um mercado com o outro. Alimentos secos (arroz,feijão,macarrão,óleo,etc) podem ter em estoque pois não estragam, carnes sempre comprem no dia anterior em pequenas porçõe…

Recheios para trufas - Varios sabores

Recheios para trufas- Além de ser gostosa e ter um sabor maravilhoso a trufa esta se tornado uma fonte de renda para muitos brasileiro. Abaixo vou deixa varias receitas para recheios de trufas. Lembrando você que no post anterior eu ensinei como fazer trufas. Agora vamos deixar de conversa e vamos aprender vario sabores de trufas para você vender ou para fazer para sua família.


 Recheio de trufa Chocolate com pimenta
Ingredientes 500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas200 ml de creme de leite100g de geleia de pimenta Modo de Preparo Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas da melhor maneira que você acha melhor. Acrescente o creme de leite e a geleia. Misture bem e reserve.Pronto


Recheio de trufa de brigadeiro
Ingredientes1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres de sopa de chocolate em pó com 50% de cacau200 g de chocolate meio amargo (ou chocolate ao leite) picadoModo de Preparo: Numa panela, coloque o leite condensado…