Pular para o conteúdo principal

Como plantar alho

Preparando-se para plantar alho - Plantando o alho, cuidando do alho, colhendo o alho e Armazenando Alho. O alho pode ser usado para fazer com que várias receitas se tornem mais suculentas. Ele possui milhares de benefícios maravilhosos e pode ser secado parar durar um longo tempo. Plantar alho é fácil e barato, e uma estação de cultivo produz resultados grandes o suficiente para serem divididos com os amigos. Leia para obter mais informações acerca do cultivo do alho, da colheita dele no final da estação e do armazenamento do mesmo. Vamos aprender a como plantar alho.

Preparando-se para plantar alho


Como plantar alho - Descubra quando plantar alho em sua região. Em geral, os melhores momentos são no meio do outono ou no início da primavera. O alho cresce bem em uma grande variedade de climas. Ele não cresce bem em áreas de alto calor ou de alta umidade, onde há chances de muitas chuvas.

Onde posso plantar alho 

  
Preparando terra para plantar alho - Escolha um espaço de plantio DO ALHO e prepare o solo. O alho precisa de muito sol – mas ele pode tolerar alguma sombra desde que a mesma não se mantenha durante o dia inteiro ou durante toda a estação de cultivo. O solo precisa ser farelento e bem escavado. Um terreno franco-arenoso é sua melhor escolha.

Garanta que o solo tenha boa drenagem. Solos baseados em barro não são bons para o plantio de alho.Use adubo e compostagem para dar nutrientes ao solo antes de plantar o alho.

Escolhendo alho para plantar

  
Procure alho fresco -  O alho é cultivado através do plantio dos dentes – chamados de sementes para nossos propósitos. Portanto, tudo o que você precisa fazer é comprar alho fresco. Escolha alho de uma loja ou, para melhores resultados, de uma fazenda ou de uma feira. É muito importante que os alhos escolhidos sejam frescos e de alta qualidade. Se puder, evite alho que tenha entrado em contato com sprays químicos.

Escolha alhos frescos com dentes grandes. Evite alhos que tenham ficado macios.Cada dente se tornará uma planta de alho – portanto, fique atento a isso quando estiver pensando em quantos alhos comprar.

Também é ótimo usar alho que tenha germinado em sua casa.
Agropecuárias também podem oferecer alhos para plantio. Visite uma caso queira pegar uma variedade específica ou se desejar saber mais sobre o cultivo de alho.

Plantando o alho

     
Remova os dentes do alho -  Tome cuidado para não danificar a base dos dentes – a parte que se prende ao centro do alho. Se a base for danificada, o alho não crescerá.
Plante os dentes maiores. Os dentes menores ocuparão pouco espaço no seu terreno, mas produzirão alhos menores.

Insira cada dente de alho no solo. Mantena as pontas viradas para cima. Plante os dentes em buracos de 5 centímetros de profundidade.

Os alhos devem se separados a distâncias de 20 centímetros uns dos outros para melhores condições de cultivo.

Cubra os alhos plantados com adubo. Coberturas viáveis incluem: feno, folhas secas, palha, esterco, adubo bem apodrecido ou pedaços de grama bem apodrecidos.

Fertilize os alhos ou a camada superior com compostagem. Os alhos plantados precisam de um fertilizante completo no momento do plantio.
Fertilize novamente na primavera caso esteja plantando o alho no outono, ou no outono caso esteja plantando na primavera.

Cuidando do alho

  
Regue as plantas de alho regularmente -  Os alhos recentemente plantados precisam ser mantidos úmidos para que as raízes se desenvolvam. Não exagere na água, pois ela pode impedir o alho de crescer. O alho pode até acabar apodrecendo durante os meses mais frios.
Regue bem uma vez por semana caso não tenha chovido na região. Regar o alho não é necessário caso não haja uma seca. Nesses casos, regue parcamente – o alho odeia o solo úmido.
Diminua gradativamente o ritmo das regadas quando o tempo começar a esquentar. O alho precisa de um verão quente e seco para crescer.

Cuidados como a plantação de alho

  
Fique atento a pragas no alho -  Insetos, roedores e outras criaturas podem vir ao seu quintal para comer o alho ou para criar ninhos perto das plantas. Fique atento às seguintes pragas:
Afídeos parecem gostar das folhas de alhos e das flores. É fácil eliminá-los – simplesmente esmague-os ou aplique inseticidas.
Muitas pessoas tendem a plantar alhos debaixo de rosas para deter afídeos – as rosas se beneficiam ao afastar os afídeos.

Roedores e outras criaturas pequenas ocasionalmente se aninham no adubo. Caso tenha problema com ratos em sua área, considere usar um tipo de adubo que não os atraia.

Colhendo o alho

  
Como colher alho - Coma alguns caules. Quando as plantas de alho começarem a crescer, caules verdes e longos começarão a aparecer e formar voltas. Puxe alguns desses caules e coma-os se desejar.

Isso pode danificar os alhos em si – portanto, não o faça com todas as plantas.
Use luvas o puxar os caules – caso contrário, suas mãos cheirarão a alho por dias.

Observe os sinais de que os alhos estão prontos para a colheita. Os alhos podem ser colhidos quando você sentir os dentes individuais no bulbo. As folhas devem ficar amarelas ou marrons.
Assim que os caules começarem a secar, é importante colher o alho ou a cabeça dele se “estilhaçará” e se dividirá em dentes individuais.
Comece a colher no final do verão. A colheita pode continuar bem no Outono na maioria dos lugares. Alguns climas quentes podem permitir a colheita antecipada do alho.
  
Amacie a área ao redor de cada bulbo com uma pá. Puxe os bulbos para fora do chão.
Tome cuidado com o processo de escavação, já que o alho tende a se machucar facilmente.

Lave-os e deixe-os secar em um espaço bem ventilado ou no sol por alguns dias caso não haja sinais de chuva. O alho pode acabar queimando no sol – portanto, não o deixe exposto à luz dele por muito tempo.

Armazenando Alho

   
Como guardar alho - Armazene alho num lugar seco e frio em sua casa. Os bulbos secos podem ser mantidos em um depósito de alho (normalmente feito de cerâmica). Os dentes individuais podem ser removidos quando necessários.


Faça uma trança de alho. As folhas secas podem ser mantidas e trançadas – assim, será possível pendurar os bulbos de alho em sua cozinha. Isso é decorativo e útil.

Armazene alho em azeite ou vinagre. Os dentes de alho podem ser mantidos em azeite ou vinagre. Porém, para evitar potenciais crescimentos bacterianos, mantenha-os na geladeira e consuma-os rapidamente. Você também pode optar por como plantar alho em garrafa pet, assista o vídeo abaixo.

Como plantar alho em garrafa pet



Dicas

Dicas para plantar alho - Para o solo de barro ficar arenoso, misture-o e plante os dentes. Isso realmente funciona!
Guarde um bulbo ou dois desta colheita. Use os dentes desses bulbos para criar novas plantas.
Ainda que seja perfeitamente aceitável plantar alhos advindos de lojas, você pode querer experimentar outras variedades. Visite agropecuárias ou sites para obter outras opções, incluindo cores diferentes.

O alho é muito resistente ao frio. Você pode plantá-lo no outono, deixá-lo no chão durante o inverno e colhê-lo ao final do verão seguinte.

Se você como eu, usa normalmente o alho em suas receitas, experimente deixar o tempero de alho e sal pronto em sua geladeira, vai poupar um precioso tempo para outras tarefas. Receita de tempero caseiro rápido.

Receita de tempero caseiro alho e sal

Ingredientes:

– Alho descascado na quantidade que preferir (eu geralmente não faço muita quantidade, para o uso de uma semana apenas);
– Sal a gosto (de preferência integral para o tempero ficar ainda mais nutritivo);
– Azeite ou óleo de girassol a gosto;

Modo de fazer: 

– Corte os dentes de alho ao meio e com uma faca extraia o miolinho;
– Adicione sal a gosto;
– Bata em um processador (picador ou liquidificador, enfim, o aparelho que você tiver em casa) até ficar na textura desejada;
– Coloque em um recipiente de vidro previamente esterilizado por meio de fervura;
– Guarde na geladeira e utilize sempre uma colher limpa para cada uso.
Qualquer dúvida veja no vídeo como costumo fazer ou deixe um comentário:

Avisos

    Não permita que o alho seque no chão. Isso fará com que o bulbo se quebre.
    Não congele os bulbos de alho. Eles ficarão muito moles e não poderão ser reusados.

Fontes do Texto - Caroline Foley, Jill Nice and Marcus A. Webb, New Herb Bible, p. 51, (2001), ISBN 1-875-169-92-X Bay Books Gardening Library, Herbs for Your Garden, p. 50, (1992), ISBN 1-86378-028-9 - Wikihow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhos de arroz para colorir

Que criança que não gosta de ficar colorindo, separei uns desenhos de arroz , panela de arroz e de um homem no campo colhendo arroz . Para seu filho ficar colorindo o Dia todo. Mãos no lápis!

Pirulito de cristal

     Olhem que lindo e diferente Pirulito de cristal encontrei essa receita em um site mais não lembro em qual. A receita de Pirulito de cristal tava salva no bloco de notas mais enfim, uma ótima opção para fazer em aniversario ou festinhas de criança além de ser bonito Pirulito de cristal é muito gostoso. Abaixo esta a receita para vocês fazerem. Ingredientes 2 xícaras de Açúcar 2/3 xícara de glucose de milho 1/4 de copo de água 2 colheres de chá de sabor, como o extrato de hortelã, tutti fruti, de baunilha ou o que preferir Confeitos Palitos brancos Como fazer o Pirulito de cristal.  Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga ou tapete de silicone. Encha uma tigela grande com gelo e água. Deixe de lado. Misture o açúcar, glucose de milho e 1/4 de copo de água em uma panela pequena em fogo médio. Fixe um termômetro de doces no interior da panela. Aumente o fogo para médio-alto para levar a mistura ao fogo até ferver, mexendo até que o açúcar tenha dis

Tamanho correto das Formas

 Boa noite! Hoje vamos aprender qual o tamanho correto das formas pequena , media e grande . Sabe aquelas medidas que as receitas costumam pedir no final e você acaba chutando porque não sabe as medidas das formas corretas ? Por exemplo quando a receita pedi, coloque em uma forma retangular media , ou então coloque em uma forma pequena de furo no meio . Coloque em uma forma grande quadrada etc.Vamos aprender todas as medidas de formas , para você não ficar mais, chutando as medidas das formas . Fôrmas retangulares Pequena – 30cm x 22cm Média – 35cm x 25cm Grande – 40cm x 28cm Fôrmas redondas Pequena – 22cm de diâmetro Média – 26cm de diâmetro Grande – 30cm de diâmetro Fôrmas de buraco no meio Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrma de aro removível Pequena – 20cm de diâmetro Média – 22cm de diâmetro Grande – 24cm de diâmetro Fôrmas para pão ou bolo inglês Pequena – 23cm x 10cm x 7cm Méd